O Presidente da Câmara e os representantes da Sociedade Iniciativas de Abrantes Lda. assinaram, no dia 21 de Julho de 2020, a escritura de compra e venda do Cineteatro S. Pedro, passando o imóvel da autoria do arquitecto Ruy Jervis d’Athouguia definitivamente para o património do Município.

Segundo o município abrantino, o valor da aquisição do edifício é de 470 mil euros, cujo pagamento será formalizado com 71 mil euros a pagar depois do necessário visto do Tribunal de Contas que sucede à assinatura do contrato. O restante valor será pago em seis prestações de 66.500 euros cada, até 2026.

O Cineteatro vai ser requalificado pelo Câmara Municipal que já adjudicou a elaboração do projecto de restauro, reabilitação e remodelação do edifício, necessitando para isso de recorrer a fundos comunitários.

Para a Câmara Municipal de Abrantes, o Cineteatro S. Pedro tem uma ligação histórica e de grande afinidade com o município e com a população e considera que é um espaço privilegiado de promoção e difusão de actividades culturais e artísticas, estando o mesmo vocacionado para o serviço público, para Abrantes e para a região.

Leia também...

Câmara de Santarém reforça o apoio financeiro às associações culturais em 30%

A Câmara Municipal de Santarém atribuiu 150 mil euros às associações culturais durante o ano de 2020, no âmbito do “Programa de Apoio ao…

Padre Ricardo Figueiredo lança livro biográfico sobre Luiza Andaluz

O lançamento do livro, “Deixou o palácio para se dedicar aos pobres” decorreu a 3 de Maio, pelas 21h, na Casa Madre Luiza Andaluz,…

Portugal Handpan Festival de 3 e 5 de Setembro em Santarém

Santarém recebe a 3ª edição do Portugal Handpan Festival, entre os dias 3 e 5 de Setembro, no Convento de São Francisco, em Santarém.…

Santarém apoia movimento associativo com 200 mil euros

A Câmara Municipal de Santarém vai abrir as candidaturas para o Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais (PAAC), a partir de segunda…