O Presidente da Câmara e os representantes da Sociedade Iniciativas de Abrantes Lda. assinaram, no dia 21 de Julho de 2020, a escritura de compra e venda do Cineteatro S. Pedro, passando o imóvel da autoria do arquitecto Ruy Jervis d’Athouguia definitivamente para o património do Município.

Segundo o município abrantino, o valor da aquisição do edifício é de 470 mil euros, cujo pagamento será formalizado com 71 mil euros a pagar depois do necessário visto do Tribunal de Contas que sucede à assinatura do contrato. O restante valor será pago em seis prestações de 66.500 euros cada, até 2026.

O Cineteatro vai ser requalificado pelo Câmara Municipal que já adjudicou a elaboração do projecto de restauro, reabilitação e remodelação do edifício, necessitando para isso de recorrer a fundos comunitários.

Para a Câmara Municipal de Abrantes, o Cineteatro S. Pedro tem uma ligação histórica e de grande afinidade com o município e com a população e considera que é um espaço privilegiado de promoção e difusão de actividades culturais e artísticas, estando o mesmo vocacionado para o serviço público, para Abrantes e para a região.

Leia também...

Festival de Jazz de Minde com Budda Power Blues e Orquestra Jazz de Matosinhos

O Festival de Jazz de Minde celebra os seus 15 anos com a presença de 150 músicos em quatro dias de programação, com destaque…

Enguia é Rainha no mês de Março em Salvaterra de Magos (C/Vídeo)

De 1 a 31 de Março, está de regresso ao Concelho de Salvaterra de Magos, o Mês da Enguia. O certame conta pelo segundo…

Festival de Handpan de 08 a 10 de março em Santarém

A Casa do Campino, em Santarém, vai acolher, de 8 a 10 de Março, o primeiro Festival de Handpan que se realiza em Portugal…

Coruche anuncia cartaz de eventos para 2023 na BTL

O Município de Coruche apresenta oficialmente o seu cartaz de eventos para 2023 na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a decorrer na FIL…