O Presidente da Câmara e os representantes da Sociedade Iniciativas de Abrantes Lda. assinaram, no dia 21 de Julho de 2020, a escritura de compra e venda do Cineteatro S. Pedro, passando o imóvel da autoria do arquitecto Ruy Jervis d’Athouguia definitivamente para o património do Município.

Segundo o município abrantino, o valor da aquisição do edifício é de 470 mil euros, cujo pagamento será formalizado com 71 mil euros a pagar depois do necessário visto do Tribunal de Contas que sucede à assinatura do contrato. O restante valor será pago em seis prestações de 66.500 euros cada, até 2026.

O Cineteatro vai ser requalificado pelo Câmara Municipal que já adjudicou a elaboração do projecto de restauro, reabilitação e remodelação do edifício, necessitando para isso de recorrer a fundos comunitários.

Para a Câmara Municipal de Abrantes, o Cineteatro S. Pedro tem uma ligação histórica e de grande afinidade com o município e com a população e considera que é um espaço privilegiado de promoção e difusão de actividades culturais e artísticas, estando o mesmo vocacionado para o serviço público, para Abrantes e para a região.

Leia também...

Centenário da génese de “O Mau Tempo no Canal” na Academia das Ciências por António Valdemar

Para assinalar o centenário da génese de “O Mau Tempo no Canal”, o encontro em 1918 de Vitorino Nemésio com a paisagem geográfica e…

Noite de Fados no Vale da Pinta

A Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta recebe, no próximo dia 16 de Novembro, pelas 22h00, uma noite de fados organizada pela…

Golegã recebe Exposição “Por Cristo, Com Cristo, Em Cristo”

O Município da Golegã, a convite da Diocese de Santarém e em articulação com as Paróquias de Azinhaga, Golegã e Pombalinho, acolhe a exposição…

Investigadores da Universidade do Algarve estudam Concheiros de Muge

Uma equipa do Centro Interdisciplinar de Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano (ICArEHB) da Universidade do Algarve está a efectuar escavações no concheiro do…