O Presidente da Câmara e os representantes da Sociedade Iniciativas de Abrantes Lda. assinaram, no dia 21 de Julho de 2020, a escritura de compra e venda do Cineteatro S. Pedro, passando o imóvel da autoria do arquitecto Ruy Jervis d’Athouguia definitivamente para o património do Município.

Segundo o município abrantino, o valor da aquisição do edifício é de 470 mil euros, cujo pagamento será formalizado com 71 mil euros a pagar depois do necessário visto do Tribunal de Contas que sucede à assinatura do contrato. O restante valor será pago em seis prestações de 66.500 euros cada, até 2026.

O Cineteatro vai ser requalificado pelo Câmara Municipal que já adjudicou a elaboração do projecto de restauro, reabilitação e remodelação do edifício, necessitando para isso de recorrer a fundos comunitários.

Para a Câmara Municipal de Abrantes, o Cineteatro S. Pedro tem uma ligação histórica e de grande afinidade com o município e com a população e considera que é um espaço privilegiado de promoção e difusão de actividades culturais e artísticas, estando o mesmo vocacionado para o serviço público, para Abrantes e para a região.

Leia também...

CTX METAL FEST volta a trazer o Metal português ao Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo recebe, no dia 26 de Outubro, a quarta edição do CTX METAL FEST, o festival que tem transformado o…

Expensive Soul, Adriana Calcanhotto e ‘O Resto da Tua Vida’ no Teatro Virgínia de Abril a Julho

Expensive Soul, uma das grandes bandas nacionais com uma sonoridade única, abrem a temporada de Abril a Julho do Teatro Virgínia, em Torres Novas,…

João Chora em concerto no Cine Teatro de Almeirim

“Roda da Vida” é o tema do concerto que reúne no Cine Teatro de Almeirim, amanhã, sexta-feira, dia 10 de Maio, às 21h30, o…

Exposição Parque em Macro – Serralves em Abrantes

Com o espelho de água no rio Tejo como cenário de fundo, o ParqueTEJO, em Abrantes, tem patente ao público até ao último dia…