Cineteatro S. Pedro já é propriedade da Câmara Municipal de Abrantes

O Presidente da Câmara e os representantes da Sociedade Iniciativas de Abrantes Lda. assinaram, no dia 21 de Julho de 2020, a escritura de compra e venda do Cineteatro S. Pedro, passando o imóvel da autoria do arquitecto Ruy Jervis d’Athouguia definitivamente para o património do Município.

Segundo o município abrantino, o valor da aquisição do edifício é de 470 mil euros, cujo pagamento será formalizado com 71 mil euros a pagar depois do necessário visto do Tribunal de Contas que sucede à assinatura do contrato. O restante valor será pago em seis prestações de 66.500 euros cada, até 2026.

O Cineteatro vai ser requalificado pelo Câmara Municipal que já adjudicou a elaboração do projecto de restauro, reabilitação e remodelação do edifício, necessitando para isso de recorrer a fundos comunitários.

PUBLICIDADE

Para a Câmara Municipal de Abrantes, o Cineteatro S. Pedro tem uma ligação histórica e de grande afinidade com o município e com a população e considera que é um espaço privilegiado de promoção e difusão de actividades culturais e artísticas, estando o mesmo vocacionado para o serviço público, para Abrantes e para a região.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *