Programação ‘Verão In.Str… é um espanto!’ de 06 a 12 de Julho

A iniciativa ‘Verão In.Str… é um espanto!’, a decorrer até 23 de Setembro em Santarém, promove várias actividades no Centro Histórico desta cidade, bem como noutras zonas da mesma.

Entre a próxima sexta-feira, dia 06 de Julho e o dia 12, nas actividades do “In.Santarém”, destaque para o espectáculo “InSomnio” já na sexta-feira, o concerto de apresentação do CD do músico escalabitano Lázaro Menino, que acontece no sábado, o cinema no “Largo Padre Chiquito” dia 11 e as lojas do Centro Histórico abertas até às 23 horas na quinta-feira dia 12.

06 de Julho | 6.ª feira

PUBLICIDADE

“InSomnio”, no Jardim das Portas do Sol

Sexta-feira, dia 06, destaque para o espectáculo “InSomnio” do Teatro Mar – Grupo de Teatro de Rua de Sines, às 22 horas, no Jardim das Portas do Sol.

Em “InSomnio através de uma linguagem poética e sensitiva, debruçamo-nos sobre o sono e o sonho, ancorando-nos, entre outros, em estudos da neurociência e da filosofia. Um cruzamento entre o que a ciência consegue revelar, com um lugar metafísico, supra-sensível, que nos aproxime da natureza primordial do ser.

Emerge, da experiência artística, uma espécie de saudade de um lugar essencial de onde vimos e onde queremos regressar. Paisagens de silêncio e plenitude. Uma busca de reconhecimento e equilíbrio entre o corpo e o espírito, o peso e a leveza, a escuridão e a luz, o esquecimento e a memória.

Em meio, a exposição da imensa beleza da fragilidade humana e a efemeridade da existência. Um lugar identitário, que reconhecemos, em cada respiração.”

O Teatro do Mar, de Sines é uma companhia financiada pelo DGArtes / Ministério da Cultura.

Interpretação | Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sandra Santos, Sérgio Vieira

07 de Julho| sábado

In. Tradição, In. Movimento, histórias para crianças

O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Graínho e Fontaínhas promete animar do Centro Histórico, das 10h30 até às 12h30. Momento ideal para assistir aos usos e costumes, música, dança, gastronomia, e à recriação de algumas actividades agrícolas campesinas, numa organização do INATEL.

Para o público infantil, na Associação Aqui Há Gato, há Histórias de Mimar / para bebés, às 10h30, Hora do Conto, às 11h30, e as Oficinas de Arte, às 12h00

Para além destas actividades, não vai faltar a uma aula aberta de Yoga (para todos), no Jardim das Portas do Sol, às 11h horas, com o apoio da AMA – Associação Movimento Aberto e Federação Portuguesa de Yoga.

Em simultâneo e no mesmo recinto, a Decathlon promove animação desportiva para as famílias.

Animação na SRO

A Sociedade Recreativa Operária (SRO), associa-se à iniciativa com um programa diversificado para animar as noites de verão. A partir das 21 horas, no sábado, há um concerto com o Trio Sophia.

Lázaro Menino lança CD

Às 22 horas, Lázaro Menino apresenta o seu disco “O Mundo Lá Fora”, na Praça Velha. Trata-se de um disco POP que foi construído em um ano e meio, com influências de Sam Smith, Janeiro, Salvador Sobral, Ornatos Violeta… com temas desde o amor até problemas ambientais, um disco trabalhado por Lázaro Menino e João Madeira e com participações de Isaac Pimenta, Palazzi e Marta Oliveira.

09 de Julho | segunda-feira

“Arte & inclusão … oficina outdoor”

O Largo do Seminário é palco, dia 09 de Julho, de mais uma acção “Arte & inclusão … oficina outdoor”, integrado no projecto INcluir da Associação R.INserir “Oficinas para todos e para cada um”, às 10 horas.

11 de Julho | quarta-feira

Visita Nocturna “Viagem no Tempo”

Às 21 horas, o Museu Diocesano promove uma visita nocturna intitulada “Viagem no Tempo” pelo corredor norte e torre.  (Mínimo de 10 participantes)

Para esta visita é necessário reservar no Museu Diocesano, através do e-mail: geral@museudiocesanodesantarem.pt ou do telefone 243 304 065.

Cinema regressa ao Padre Chiquito

O cinema regressa na quarta-feira, às 22 horas, no Largo Padre Chiquito, com “Coros do Anoitecer” de Nika Saravanja e Alessandro D’Emilia de 2016. Um filme italiano vencedor do 23.º CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela. A película retrata “as experiências do compositor eco acústico David Monarch, na sua busca para registar uma paisagem sonora pura e contínua em 3D, no mundo distante e esquecido das florestas tropicais”. 

12 de Julho | quinta-feira

In. Downtown no Centro Histórico

No dia 12, quinta-feira, há mais “In. Downtown” no Centro Histórico. Até às 23 horas muita animação em vários espaços em paralelo.

Célia Barroca com “IndiFado Tour” actua no Largo Visconde Serra do Pilar, AJA – Associação Jose Afonso, no Largo Padre Francisco Nunes da Silva, os “Amigos das Tradições”, na Loja das Tradições (Largo do Seminário) e “Dá-me música” – Música e Humor de MusicosKamones e Paulo Patrício, frente ao Posto de Turismo de Santarém. Na rua Capelo e Ivens, junto a São Nicolau, “Artes” do Atelier Árvore da Vida”, e fados, no TasCá.

Nas ruas do Centro Histórico os Malabares de Fogo dos Human’Arte.

PUBLICIDADE
info, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS