O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) convidou a directora Regional de Cultura do Alentejo para a iniciativa “À mesa Com”, onde foi reflectido o papel daqueles organismos descentralizados do Estado no desenvolvimento do território.

Lezíria e Médio Tejo não possuem uma direcção regional de cultura colocando este vasto território em desvantagem com as restantes regiões do país.

Nesse sentido, a direcção do Círculo vai contestar junto dos decisores políticos a ausência de uma política pública e estruturada de cultura.

Presente neste encontro, o presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo deixou críticas ao “elitismo centralista” de Lisboa mas mostrou-se confiante que a actual ministra da cultura será sensível a esta questão.

Leia também...

Quatro detidos pela PJ por suspeita de branqueamento de capitais

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas e realizou sete buscas domiciliárias e não domiciliárias, no dia…

PSP ‘apanha’ 33 condutores em excesso de velocidade

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública divulgou a actividade operacional entre dias 9 e 14 de Julho. Segundo a polícia,…

Proteção Civil emite recomendações para próximos dias de mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu recomendações para as próximas 48 horas devido às previsões de chuva forte e vento…

Faleceu o pai do presidente da Câmara do Cartaxo

Virgílio Ribeiro, pai de Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo faleceu na madrugada desta quarta-feira, 24 de Julho, no Cartaxo. O…