O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) convidou a directora Regional de Cultura do Alentejo para a iniciativa “À mesa Com”, onde foi reflectido o papel daqueles organismos descentralizados do Estado no desenvolvimento do território.

Lezíria e Médio Tejo não possuem uma direcção regional de cultura colocando este vasto território em desvantagem com as restantes regiões do país.

Nesse sentido, a direcção do Círculo vai contestar junto dos decisores políticos a ausência de uma política pública e estruturada de cultura.

Presente neste encontro, o presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo deixou críticas ao “elitismo centralista” de Lisboa mas mostrou-se confiante que a actual ministra da cultura será sensível a esta questão.

Leia também...

Colaboradores e utentes testados após dois casos positivos de covid-19 em lar de Alcanede

Os colaboradores e utentes de um lar de idosos na localidade de Alcanede foram recentemente alvo de testes de despiste à covid-19, devido a…

“As perdas de água são um dos grandes dramas”

O advogado e ex-vice-presidente do município, Ramiro Matos, é, desde Junho, o presidente do conselho de administração da Águas de Santarém (AS), empresa municipal…

CDS questiona ministra da Saúde sobre o atendimento dos utentes que aguardam cirurgia no Hospital de Abrantes

Ana Rita Bessa, deputada CDS, questionou a ministra da Saúde sobre a demora no atendimento aos utentes que aguardam cirurgias ortopédicas urgentes no Hospital…

Politécnico de Santarém implementa planos de contingência nas escolas devido ao Covid-19

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) começou esta segunda-feira, 9 de Março, a implementar as medidas dos planos de contingência nas escolas da instituição.…