O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) convidou a directora Regional de Cultura do Alentejo para a iniciativa “À mesa Com”, onde foi reflectido o papel daqueles organismos descentralizados do Estado no desenvolvimento do território.

Lezíria e Médio Tejo não possuem uma direcção regional de cultura colocando este vasto território em desvantagem com as restantes regiões do país.

Nesse sentido, a direcção do Círculo vai contestar junto dos decisores políticos a ausência de uma política pública e estruturada de cultura.

Presente neste encontro, o presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo deixou críticas ao “elitismo centralista” de Lisboa mas mostrou-se confiante que a actual ministra da cultura será sensível a esta questão.

Leia também...

Sobe para sete o número de mortes por Covid-19 no distrito de Santarém

O número de óbitos confirmados por infecção da Covid-19 no distrito de Santarém subiu para sete na passada sexta-feira, 10 de Abril. Alcanena registou…

Exposição “Lezíria Escola Eficiente” na Casa do Ambiente promove sensibilização para a redução do consumo eléctrico

A Exposição “Lezíria Escola Eficiente” está patente na Casa do Ambiente em Santarém, de 10 a 28 de Setembro, de segunda à sexta-feira, das…

Piloto ribatejano sagra-se Campeão Nacional de Motocross Elite

O ribatejano Sandro Peixe sagrou-se campeão nacional de Motocross Elite no dia 16 de Junho, em Carrazeda de Ansiães. Na penúltima prova do campeonato…

‘Memória’ é o mote para a Residência Artística que junta em Santarém 11 jovens criadores

A RAS – Residência Artística de Santarém, pretende ser um encontro de jovens criativos de várias áreas, com o foco principal a ser o…