O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) convidou a directora Regional de Cultura do Alentejo para a iniciativa “À mesa Com”, onde foi reflectido o papel daqueles organismos descentralizados do Estado no desenvolvimento do território.

Lezíria e Médio Tejo não possuem uma direcção regional de cultura colocando este vasto território em desvantagem com as restantes regiões do país.

Nesse sentido, a direcção do Círculo vai contestar junto dos decisores políticos a ausência de uma política pública e estruturada de cultura.

Presente neste encontro, o presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo deixou críticas ao “elitismo centralista” de Lisboa mas mostrou-se confiante que a actual ministra da cultura será sensível a esta questão.

Leia também...

Caso positivo de covid-19 coloca turma da Escola Secundária de Benavente em isolamento

26 alunos de uma turma da Escola Secundária de Benavente foram colocados em isolamento profiláctico, na quarta-feira, 7 de Outubro, após um dos estudantes…

Nuno de Figueiredo vence quarta edição do Prémio Nacional de Poesia Actor Mário Viegas

O Centro Cultural Regional de Santarém divulgou esta tarde o nome do vencedor da quarta edição do Prémio Nacional de Poesia Actor Mário Viegas.…

Veto estreia “Na Cidade” com casa cheia

O Veto Teatro Oficina estreou na noite desta sexta-feira a peça “Na Cidade”, um original de Fernanda Narciso que assina a concepção, texto e…

II Festival de Órgão de Santarém encerrou com missa dominical na Catedral

O II Festival de Órgão de Santarém (FÓS) encerrou com a missa dominical, de 17 de novembro, na Catedral de Santarém, que foi integralmente…