O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) convidou a directora Regional de Cultura do Alentejo para a iniciativa “À mesa Com”, onde foi reflectido o papel daqueles organismos descentralizados do Estado no desenvolvimento do território.

Lezíria e Médio Tejo não possuem uma direcção regional de cultura colocando este vasto território em desvantagem com as restantes regiões do país.

Nesse sentido, a direcção do Círculo vai contestar junto dos decisores políticos a ausência de uma política pública e estruturada de cultura.

Presente neste encontro, o presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo deixou críticas ao “elitismo centralista” de Lisboa mas mostrou-se confiante que a actual ministra da cultura será sensível a esta questão.

Leia também...

Espectáculo de tributo a Bernardo Santareno no dia 15 de Agosto em Almeirim

O Veto Teatro Oficina apresenta o espectáculo “obrigado bernardo Santarém de Portugal” no próximo dia 15 de Agosto, pelas 22h00, na Praça Lourenço de…

Incêndios: Dois fogos de “grandes dimensões” em Santarém obrigam ao corte da A15

Dois incêndios lavram hoje à tarde na zona de Santarém, mobilizando um total de 270 bombeiros, apoiados por 72 veículos e seis meios aéreos,…

Jovem de 22 anos fica em prisão preventiva por furtos

A Polícia de Segurança Pública de Tomar deteve um jovem de 22 anos na passada sexta-feira, 4 de Janeiro, pela prática de vários crimes…

Prisão preventiva para homem que atropelou mortalmente empresário em Torres Novas

O homem, de 21 anos, que atropelou mortalmente o empresário José Fábrica na freguesia de Lamarosa, concelho de Torres Novas, vai aguardar julgamento em…