O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) convidou a directora Regional de Cultura do Alentejo para a iniciativa “À mesa Com”, onde foi reflectido o papel daqueles organismos descentralizados do Estado no desenvolvimento do território.

Lezíria e Médio Tejo não possuem uma direcção regional de cultura colocando este vasto território em desvantagem com as restantes regiões do país.

Nesse sentido, a direcção do Círculo vai contestar junto dos decisores políticos a ausência de uma política pública e estruturada de cultura.

Presente neste encontro, o presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo deixou críticas ao “elitismo centralista” de Lisboa mas mostrou-se confiante que a actual ministra da cultura será sensível a esta questão.

Leia também...

Bombeiros da região que prestaram socorro durante as cheias de Moçambique ainda não receberam

Cerca de 30 bombeiros profissionais e voluntários, entre eles 19 operacionais da região de Santarém, que rumaram a Moçambique, em Março de 2019, para…

Contra-análise deu negativo a Covid-19 mas presidente e directora de lar vão continuar em isolamento

A presidente e a directora técnica do Lar Evangélico Nova Esperança, em Alcanhões, concelho de Santarém, tiveram resultado negativo na contra-análise realizada no passado domingo,…

Câmara Municipal do Entroncamento promove Férias Municipais da Páscoa 2019

A Câmara Municipal do Entroncamento vai promover de 8 e 18 de Abril, as Férias Municipais da Páscoa 2019. Dirigidas aos alunos do 1º…

Portugal entrou hoje em novo estado de emergência por mais 15 dias

Portugal está desde as 00h00 de hoje num novo estado de emergência devido à pandemia de covid-19, passando os 278 municípios do continente a…