O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) convidou a directora Regional de Cultura do Alentejo para a iniciativa “À mesa Com”, onde foi reflectido o papel daqueles organismos descentralizados do Estado no desenvolvimento do território.

Lezíria e Médio Tejo não possuem uma direcção regional de cultura colocando este vasto território em desvantagem com as restantes regiões do país.

Nesse sentido, a direcção do Círculo vai contestar junto dos decisores políticos a ausência de uma política pública e estruturada de cultura.

Presente neste encontro, o presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo deixou críticas ao “elitismo centralista” de Lisboa mas mostrou-se confiante que a actual ministra da cultura será sensível a esta questão.

Leia também...

Azeredo Lopes chocado com a facilidade com que os paióis podiam ser assaltados

O ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes disse em tribunal que o caso de Tancos era muito mais do que “só uma investigação criminal” e…

Autoridades colocam distrito de Santarém sob aviso vermelho na terça-feira devido à chuva

O distrito de Santarém vai estar na terça-feira, 20 de Outubro, sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de chuva forte, na…

Detido pela GNR para cumprir quatro anos de prisão por furto e condução sem carta

Um homem de 29 anos foi detido pela GNR na passada quinta-feira, 9 de Janeiro, para cumprir pena de prisão por furto e condução…

Mais de centena e meia de casos positivos de Covid-19 no distrito de Santarém

Subiu para 160 o número de casos positivos por Covid-19 no distrito de Santarém. Uma boa notícia nesta quinta-feira, 2 de Abril, é o…