O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) convidou a directora Regional de Cultura do Alentejo para a iniciativa “À mesa Com”, onde foi reflectido o papel daqueles organismos descentralizados do Estado no desenvolvimento do território.

Lezíria e Médio Tejo não possuem uma direcção regional de cultura colocando este vasto território em desvantagem com as restantes regiões do país.

Nesse sentido, a direcção do Círculo vai contestar junto dos decisores políticos a ausência de uma política pública e estruturada de cultura.

Presente neste encontro, o presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo deixou críticas ao “elitismo centralista” de Lisboa mas mostrou-se confiante que a actual ministra da cultura será sensível a esta questão.

Leia também...

Festival “Celestino Graça” acolhe iniciativas de “Ribatejo Com-Tradição”

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, meteu ombros a um projecto sócio-cultural que visa promover e valorizar alguns aspectos da cultura tradicional…

Funcionária de lar no Cartaxo testa positivo à covid-19

Uma funcionária da Casa de Santa Cruz, residência para idosos pertencente à Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, testou positivo à covid-19, na quinta-feira,…

“As possibilidades de uma paisagem” na Galeria do Parque de Vila Nova da Barquinha

A Galeria do Parque, em Vila Nova da Barquinha, recebe, a partir de sexta-feira e até 30 de Janeiro de 2021, a exposição “Catarina…

PSD critica qualidade de serviço na ferrovia e questiona Governo sobre investimentos

O PSD disse hoje que a situação da ferrovia em Portugal é “caótica” e que o serviço “perde qualidade de dia para dia”, tendo…