O Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém participou nos últimos fins-de-semana no Campeonato Nacional de Regatas em Linha, em Montemor-o-Velho, onde se conseguiu posicionar muito bem a nível nacional, colocando vários atletas no pódio e muitos no top dez nacional de vários escalões.

No fim-de-semana de 17 e 18 de Julho, competiram os atletas Juniores, Seniores e Veteranos. Nesta competição o Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém conseguiu colocar três atletas nas finais A e B, onde se salienta a presença da atleta Patrícia Serôdio no pódio da prova de 200 metros, veteranas B. Patrícia com o tempo de 2m39s conseguiu arrecadar a medalha de bronze. Em Juniores femininas, Carolina Venâncio disputou a final B 200m ficando na 7º Posição (16º nacional), e em K2 Juniores Femininos 500m, a dupla Carolina Venâncio e Rita Pereira disputou a final A e alcançou o 9º lugar nacional.

No sector masculino, os atletas estiveram sempre com os olhos nas medalhas e disputaram várias finais B. Em K1 1000m Veteranos B, Carlos Vasques conseguiu o primeiro lugar da final B, posicionando-se em 10º a nível nacional. Em K2 1000m, a dupla de juniores, Manuel Pita e Miguel Sequeira alcançou o 7º lugar da final B e o 16º lugar a nível nacional.

No fim de semana passado, 24 e 25 de Julho, foi a vez dos atletas mais jovens (Iniciados, Infantis e Cadetes) realizarem as suas provas. Nesta competição participaram 43 clubes em disputa do campeonato e com apenas nove atletas, o Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém conseguiu alcançar o 16º lugar por clubes com 272 pontos.

PUBLICIDADE

António Rodrigues foi medalha de bronze na final A de K1 Iniciados 1000m. Pedro Figueiredo ficou no 6º lugar na final A de K1 Cadetes 1000m. Em K2 Cadetes 1000m Rodrigo Faustino e Pedro Martim Figueiredo conseguiram o 4º lugar na final A.

Maria Inês Ferreira e Matilde Serrador fizeram o 2º lugar na final B de K2 Iniciado Feminino e Matilde Torgal e Maria Leonor Pereira conseguiram o 5º lugar na semifinal em K2 Iniciado Feminino.

“Parabéns também aos restantes atletas pelas excelentes prestações – Afonso Carapuço, Margarida Figueiredo. Uma palavra de gratidão à equipa técnica pelo trabalho desenvolvido ao longo destes dois anos pelo empenho e dedicação em prol da família Scalabitana. Director Técnico – Júlio Venâncio Treinadores – Pedro Coelho, Mário Figueiredo, Celso Pereira e Vasco Cunha”, destaca o a direcção do clube em comunicado.

A próxima prova será em casa, o Regional de Primeiras Pagaiadas, onde os atletas de primeiro ano até aos Cadetes, irão realizar uma prova em pé de igualdade com todos os atletas, ainda se irá realizar a provar anual do clube, o Troféu José Maurício, com o nome do nosso fundador. A prova está agendada para o dia 29 de Agosto, na Ribeira de Santarém.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…