O Clube de Ginástica de Torres Novas teve uma jornada fantástica no passado fim de semana, dias 15 e 16 de Março. Participou com onze ginastas da classe de competição no Campeonato Territorial da 1ª e 2ª divisão e no Torneio do Tejo que decorreu no complexo desportivo de Almada com resultados muito positivos.

O ginasta Guilherme Gameiro sagrou-se campeão de iniciados no Torneio do Tejo, alcançou o primeiro lugar no solo, argolas e barra-fixa, ficou em segundo no cavalo, saltos e paralelas. As ginastas iniciadas da divisão base, Madalena Campos e Madalena Silva, alcançaram o segundo e terceiro lugar nos saltos, respetivamente. As ginastas juvenis, Leonor Corceiro e Nova Treudeux, alcançaram o primeiro e o terceiro lugar na classificação geral do Torneio do Tejo. A ginasta Nova Treudeux, alcançou o lugar mais alto do pódio nos saltos e subiu em terceiro lugar no solo.

Leonor Corceiro subiu ao pódio em segundo lugar no solo. A ginasta júnior da divisão base, Constança Lopes, alcançou o primeiro lugar nos saltos e paralelas e ficou em terceiro lugar na trave e no solo. Na 1ª divisão, o ginasta Rodrigo Martins sagrou-se campeão distrital no solo, argolas, saltos e paralelas. Na 2ª divisão a ginasta Madalena Martins sagrou-se campeã distrital no solo, paralelas e trave.

A ginasta juvenil, Mia Miele, sagrou-se campeã distrital, nos saltos e solo, ficou em segundo lugar na trave e em terceiro nas paralelas. A ginasta iniciada da 2ª divisão, Madalena Sousa, sagrou-se campeã distrital de solo, ficou em segundo lugar nos saltos e em terceiro nas paralelas e na trave. A ginasta Iniciada da 2ª divisão, Helena Biléu alcançou o segundo lugar na trave e o terceiro lugar nas paralelas.

O CGTN foi o clube ribatejano com mais títulos distritais na prova da 1ª e 2ª divisão, num total de 10 títulos distritais. No Torneio do Tejo os ginastas do CGTN subiram ao pódio 15 vezes, numa competição que contou com mais de 300 ginastas e onde estiveram representados os clubes mais importantes do panorama nacional (Ginásio Clube Português e Lisboa Ginásio Clube).

Dos 11 ginastas do CGTN convocados para esta competição, todos eles conseguiram subir ao pódio no Campeonato Territorial da 1ª e 2 ª divisão de Ginástica Artística ou no Torneio do Tejo da divisão base. Estes resultados devem-se ao trabalho árduo dos ginastas da classe de competição que treinam mais de 2 horas por dia, seis vezes por semana. O CGTN foi também o único clube ribatejano a participar no Campeonato Territorial com um ginasta da 1ª divisão de Ginástica Artística Masculina, Rodrigo Martins.

Leia também...

Vila Franca de Xira recebe 17.ª edição do Festival de Natação Artística

A 17.ª edição do Festival de Natação Artística vai realizar-se, no próximo…

União de Almeirim continua a escrever história e a luta pelo segundo lugar está cada vez mais intensa

O União de Almeirim SAD continua a escrever história na primeira divisão…

Associações de Futebol de Santarém e Leiria organizam 25ª edição do Torneio Lopes da Silva

A 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva vai ser disputada em…

Jogador do Vitória de Santarém assina pelo tetracampeão nacional da Polónia

Bernardo Bernardino, de 18 anos de idade, vai representar na época 2020/2021…