O Clube de Ginástica de Torres Novas teve uma jornada fantástica no passado fim de semana, dias 15 e 16 de Março. Participou com onze ginastas da classe de competição no Campeonato Territorial da 1ª e 2ª divisão e no Torneio do Tejo que decorreu no complexo desportivo de Almada com resultados muito positivos.

O ginasta Guilherme Gameiro sagrou-se campeão de iniciados no Torneio do Tejo, alcançou o primeiro lugar no solo, argolas e barra-fixa, ficou em segundo no cavalo, saltos e paralelas. As ginastas iniciadas da divisão base, Madalena Campos e Madalena Silva, alcançaram o segundo e terceiro lugar nos saltos, respetivamente. As ginastas juvenis, Leonor Corceiro e Nova Treudeux, alcançaram o primeiro e o terceiro lugar na classificação geral do Torneio do Tejo. A ginasta Nova Treudeux, alcançou o lugar mais alto do pódio nos saltos e subiu em terceiro lugar no solo.

Leonor Corceiro subiu ao pódio em segundo lugar no solo. A ginasta júnior da divisão base, Constança Lopes, alcançou o primeiro lugar nos saltos e paralelas e ficou em terceiro lugar na trave e no solo. Na 1ª divisão, o ginasta Rodrigo Martins sagrou-se campeão distrital no solo, argolas, saltos e paralelas. Na 2ª divisão a ginasta Madalena Martins sagrou-se campeã distrital no solo, paralelas e trave.

A ginasta juvenil, Mia Miele, sagrou-se campeã distrital, nos saltos e solo, ficou em segundo lugar na trave e em terceiro nas paralelas. A ginasta iniciada da 2ª divisão, Madalena Sousa, sagrou-se campeã distrital de solo, ficou em segundo lugar nos saltos e em terceiro nas paralelas e na trave. A ginasta Iniciada da 2ª divisão, Helena Biléu alcançou o segundo lugar na trave e o terceiro lugar nas paralelas.

O CGTN foi o clube ribatejano com mais títulos distritais na prova da 1ª e 2ª divisão, num total de 10 títulos distritais. No Torneio do Tejo os ginastas do CGTN subiram ao pódio 15 vezes, numa competição que contou com mais de 300 ginastas e onde estiveram representados os clubes mais importantes do panorama nacional (Ginásio Clube Português e Lisboa Ginásio Clube).

Dos 11 ginastas do CGTN convocados para esta competição, todos eles conseguiram subir ao pódio no Campeonato Territorial da 1ª e 2 ª divisão de Ginástica Artística ou no Torneio do Tejo da divisão base. Estes resultados devem-se ao trabalho árduo dos ginastas da classe de competição que treinam mais de 2 horas por dia, seis vezes por semana. O CGTN foi também o único clube ribatejano a participar no Campeonato Territorial com um ginasta da 1ª divisão de Ginástica Artística Masculina, Rodrigo Martins.

Leia também...

Jogo de juniores entre o Torres Novas e Marinhais termina em agressões (c/vídeo)

A partida entre as equipas de juniores do Torres Novas e do Marinhais, no sábado, 12 de Fevereiro, em Torres Novas, a contar para…

HCS vence no Torneio internacional Portugal CUP 2019

O Hóquei Clube de Santarém conquistou três primeiros lugares no Torneio internacional Portugal CUP 2019, que se realizou entre os 23 e 25 de…

Duarte Galvão sagra-se campeão nacional de XCO

Duarte Galvão, atleta da Escola de Ciclismo dos Águias de Alpiarça, sagrou-se campeão nacional de BTT na modalidade Cross Contry (XCO) no escalão de…

União Desportiva de Santarém homenageia Correio do Ribatejo pelos seus 128 Anos

A Direcção da União Desportiva de Santarém (UDS) homenageou, no intervalo do jogo desta tarde, a equipa de snooker do clube, composta por quatro…