O Clube de Natação de Torres Novas escreveu mais uma página incomparável na história do desporto em Torres Novas e em Portugal.

Acompanhados pelo técnico torrejano Paulo Antunes, fundador em 2009, da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, Ricardo Batista e Maria Tomé, triatletas do Clube de Natação de Torres Novas vão estar presentes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, sendo a primeira vez que Torres Novas tem atletas de um Clube torrejano presentes nos Jogos Olímpicos.

Através da qualificação da estafeta mista portuguesa de triatlo, a modalidade garantiu a maior representação de sempre em Jogos Olímpicos, uma vez que estará também representada com dois triatletas nas provas masculina e feminina individuais.

A World Triathlon deu como finalizado o processo de qualificação na sequência do cancelamento da prova de Abu Dhabi, devido ao mau tempo, com Portugal a assegurar a qualificação graças ao nono lugar que ocupa no ranking mundial, uma posição cimentada com a prata conquistada na etapa da Taça do Mundo de Napier, na Nova Zelândia.

Com vagas reservadas para as seis estafetas mais bem pontuadas no ranking, à exceção da França, Alemanha e Grã-Bretanha, já qualificadas, Portugal ficou com a sexta vaga, atrás de Nova Zelândia, Suíça, Austrália, Estados Unidos e Itália.

A medalha de prata conquistada na etapa de Napier (Nova Zelândia), por Ricardo Batista, Melanie Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé, permitiu à estafeta nacional subir três lugares e entrar em posição de qualificação.

No que diz respeito ao ranking mundial individual, Ricardo Batista ocupa atualmente a 15ªposição, e Maria Tomé o 85ºlugar.

Paulo Antunes, técnico do Clube de Natação de Torres Novas está verdadeiramente orgulhoso da conquista alcançada. “São muitos anos de trabalho que estão por trás desta qualificação. Desde a formação até aos Jogos Olímpicos”.

Como antigo atleta, Paulo Antunes sonhou um dia poder estar presente nos Jogos Olímpicos, e como treinador, a sua ambição manteve-se. Nunca ficou obcecado com a qualificação, mas sabia que era possível alcançar tal feito. Ver estes atletas alcançarem este patamar e saber o que isto representa para eles significa muito.

Leia também...

Muito equilíbrio no primeiro dia do Santarém Ladies Open

Com um lote de inscritas que superou as expectativas, começou a disputar-se a fase de qualificação do 7.º Santarém Ladies Open, prova internacional feminina…

Tenista de Almeirim entre os quatro melhores do País

O tenista da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim, José Miguel Rodrigues, alcançou o quarto lugar no Masters Juvenil da Federação Portuguesa…

Jovens de Ourém em grande na final do Dance Open América Grand Prix

Quatro alunos do ensino artístico especializado em dança da Arabesque – Academia de Dança, de Ourém, participaram entre os dias 11 e 14 de…

Jogo entre União de Santarém e Vitória de Setúbal adiado devido a surto de gastroenterite

Estava agendado para este sábado, pelas 15h00.