O Clube de Natação de Torres Novas escreveu mais uma página incomparável na história do desporto em Torres Novas e em Portugal.

Acompanhados pelo técnico torrejano Paulo Antunes, fundador em 2009, da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, Ricardo Batista e Maria Tomé, triatletas do Clube de Natação de Torres Novas vão estar presentes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, sendo a primeira vez que Torres Novas tem atletas de um Clube torrejano presentes nos Jogos Olímpicos.

Através da qualificação da estafeta mista portuguesa de triatlo, a modalidade garantiu a maior representação de sempre em Jogos Olímpicos, uma vez que estará também representada com dois triatletas nas provas masculina e feminina individuais.

A World Triathlon deu como finalizado o processo de qualificação na sequência do cancelamento da prova de Abu Dhabi, devido ao mau tempo, com Portugal a assegurar a qualificação graças ao nono lugar que ocupa no ranking mundial, uma posição cimentada com a prata conquistada na etapa da Taça do Mundo de Napier, na Nova Zelândia.

Com vagas reservadas para as seis estafetas mais bem pontuadas no ranking, à exceção da França, Alemanha e Grã-Bretanha, já qualificadas, Portugal ficou com a sexta vaga, atrás de Nova Zelândia, Suíça, Austrália, Estados Unidos e Itália.

A medalha de prata conquistada na etapa de Napier (Nova Zelândia), por Ricardo Batista, Melanie Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé, permitiu à estafeta nacional subir três lugares e entrar em posição de qualificação.

No que diz respeito ao ranking mundial individual, Ricardo Batista ocupa atualmente a 15ªposição, e Maria Tomé o 85ºlugar.

Paulo Antunes, técnico do Clube de Natação de Torres Novas está verdadeiramente orgulhoso da conquista alcançada. “São muitos anos de trabalho que estão por trás desta qualificação. Desde a formação até aos Jogos Olímpicos”.

Como antigo atleta, Paulo Antunes sonhou um dia poder estar presente nos Jogos Olímpicos, e como treinador, a sua ambição manteve-se. Nunca ficou obcecado com a qualificação, mas sabia que era possível alcançar tal feito. Ver estes atletas alcançarem este patamar e saber o que isto representa para eles significa muito.

Leia também...

Piloto ribatejana Joana Graça sagra-se campeã nacional de Jet Ski

A piloto ribatejana Joana Graça sagrou-se campeã nacional de Jet Ski, na classe rainha de Ski GP1, no passado fim-de-semana, na cidade da Régua.…

Rúben Vitorino vence Taça de Portugal de Footgolf

Junta a este galardão ao título de campeão nacional 2021.

FPF reforça verba em 7 mil euros aos clubes não profissionais devido à ajuda da selecção nacional

A União de Santarém, o CD Fátima e o Ouriense (campeonato nacional feminino) vão ter um reforço de mais de 7 mil euros no…

Estádio Municipal de Abrantes recebe campeonato de Atletismo

O Estádio Municipal de Abrantes vai receber, durante os dias 15 e 16 de Julho, o Campeonato Nacional de Atletismo Sub20, uma das competições…