O Clube de Natação de Torres Novas conquistou pela segunda vez na sua história o campeonato nacional de Triatlo por Clubes, no passado fim-de-semana, 16 e 17 de Outubro, na Marina de Portimão. Ricardo Batista, atleta do clube torrejano, sagrou-se bicampeão nacional de Triatlo na distância olímpica, e Abel Afonso, do CNTN, foi vice-campeão de Triatlo juniores, na mesma distância.
As provas realizaram-se no sábado e domingo, na Marina de Portimão, com os atletas do Clube de Natação torrejano conseguiram alcançar os objectivos traçados pelo treinador Paulo Antunes, trazendo para Torres Novas o título nacional mais importante de clubes no triatlo.
No sábado, dia 16 de Outubro, realizou-se a prova do Campeonato Nacional Individual de Triatlo em distância olímpica, e o atleta torrejano Ricardo Batista soube impor-se de forma categórica perante os seus principais adversários, ao vencer a prova composta por 1500m/natação, 40kms/ciclismo e 10kms de corrida, num tempo de 1h49m36s, sagrando-se Bi-Campeão Nacional de Triatlo na distância olímpica.
Nesta prova, estiveram envolvidos mais três atletas torrejanos, Guilherme Pires foi 10º classificado à geral, logo seguido por Abel Afonso que se sagrou Vice-Campeão de Triatlo em Juniores, enquanto José Pedro Vieira, depois de realizar um bom segmento de natação, não conseguiu concluir a sua prova. No sector feminino, Joana Oliveira na sua estreia pelo clube torrejano, a atleta Sub23 alcançou o 6º lugar à geral, enquanto Joana Miranda devido a uma má disposição não concluiu a prova.
Na manhã de domingo, disputou-se a última etapa do Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes, disputada em formato de estafetas na distância super-sprint, e o Clube de Natação de Torres Novas que se encontrava em igualdade de pontos com Clube Olímpico de Oeiras, alinhou com duas equipas constituídas por quatro elementos. A equipa constituída por João Nuno Batista, Luís Velasquez, Guilherme Pires e Ricardo Batista, alcançou o 1º lugar nesta etapa à frente da equipa de Oeiras, conquistando desta forma o título de campeonato nacional de Clubes de Triatlo, e a 2ª equipa (mais jovem) constituída por José Pedro Vieira, Pedro Razões, Gustavo do Canto e Abel Afonso terminaram em 4º lugar.
No sábado, realizou-se também a prova do Campeonato Nacional de Aquatlo em Juvenis, e Francisco Carvalho foi o melhor atleta torrejano, classificando-se na 5ª posição e Mateus Nascimento (ainda iniciado) na 20ª posição. Nas meninas, Cláudia Orvalho e Ana Júlia Marques foram 19ª e 20ª classificadas, respectivamente.