O Clube de Natação de Torres Novas sagrou-se Tetracampeão Nacional de Triatlo, no passado sábado, 21 de Setembro, em São Martinho do Porto.

O Clube de Natação torrejano entrou de uma forma inédita e incomparável na história do desporto em Torres Novas, ao sagrar-se por quatro vezes consecutivas, Campeão Nacional de Triatlo por clubes, não esquecendo o primeiro título alcançado em 2019, o que totaliza cinco títulos nacionais nas últimas seis épocas.

Na 3.ª edição do Triatlo de São Martinho do Porto, a última etapa do nacional de clubes foi disputada em formato de estafetas, com cada atleta a realizar um triatlo na distância super-sprint (300m/natação, 8km/ciclismo e 2km/corrida).

A 1.ª equipa torrejana, constituída por Tiago Fonseca, Márton Kropkó, Ricardo Batista e Gustavo do Canto, deu a vitória ao Clube de Natação de Torres Novas, enquanto a 2.ª equipa, com Vasco Canadas, Manuel Bartolomeu, Francisco Carvalho e Afonso do Canto, concluiu a prova na 4.ª posição.

De salientar que a estratégia montada pelo técnico torrejano Paulo Antunes deu vitória em todas as etapas disputadas no nacional de clubes de triatlo de 2024, traduzindo um domínio total dos “azuis torrejanos”.

A 3.ª edição do Triatlo de São Martinho do Porto, contou com a participação em “dose dupla” para o Clube de Natação de Torres Novas.

No sábado, sagrou-se Tetracampeão Nacional de Triatlo, e no domingo, o Clube de Natação torrejano alcançou o 2.º lugar na penúltima etapa da Taça de Portugal de Triatlo, e continua na liderança desta competição nacional.

A prova foi disputada na distância sprint (750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida), com Gustavo do Canto a alcançar o 4.º lugar à geral, Vasco Canadas o 7.º, Manuel Bartolomeu 11.º, e a fechar o 2.º lugar da equipa, Francisco Carvalho no 16.º lugar.

No sector feminino, Joana Miranda alcançou o 6.º lugar, e, a ainda juvenil, Francisca Leirião na sua estreia nesta distância, terminou na 16.ª posição.

Concluíram ainda esta prova, Gonçalo Oliveira, Afonso do Canto, Tomé Tomé, David Paiva e Cristóvão Santos.

João Nuno Batista e Maria Tomé no Europeu de Triatlo Olímpico

João Nuno Batista e Maria Tomé obtiveram excelentes resultados no Campeonato da Europa de Triatlo em Elites, na distância olímpica, no sábado, 21 de Setembro, em Vichy, França.

João Nuno Batista, ainda atleta júnior do Clube de Natação de Torres Novas, participou pela primeira vez numa prova internacional, na distância olímpica em elites, e saiu na frente nos 1500m de natação, juntamente com outro português, Miguel Tiago Silva, atleta do Clube Olímpico de Oeiras. Nos 40kms de ciclismo manteve-se sempre pelotão da frente, mas foi nos 10km de corrida que tudo se decidiu, e o atleta torrejano acabou por concluir a sua prova no 11.º lugar.

Maria Tomé, depois da saída na natação conseguiu manter-se no 2ºgrupo do ciclismo, e alcançar o 11.º lugar nesta competição europeia de triatlo em elites.

Leia também...

Luís Santos é o novo presidente da Casa do Benfica de Santarém

Luís Filipe da Conceição Santos foi eleito presidente da Casa do Benfica de Santarém na reunião da Assembleia-Geral, realizada no passado dia 25 de…

Vitória Clube de Santarém sobe ao 1.º lugar do Campeonato Distrital

A equipa de seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém ascendeu, no passado sábado, ao 1.º lugar do Campeonato Distrital de Futsal, na sequência…

Volta a Portugal em Bicicleta: Rotem Tene vence em Santarém

Rotem Tene (Israel Premier Tech Academy) venceu a etapa 86ª Volta a Portugal Continente que terminou em Santarém, naquela que foi a única tirada…

Rio Ave contrata juvenil da Académica de Santarém

O Rio Ave contratou recentemente o João Miguel Prates Guedes, juvenil da Associação Académica de Santarém (AAS). O atleta nascido em 2003, protagoniza mais…