O Clube de Ténis de Santarém vai proceder à cobertura de um dos seus campos de ténis e substituir para LED a iluminação dos quatro campos da modalidade. O investimento será superior a 68 mil euros, tendo o Município de Santarém aprovado um apoio ao clube de 9203,50 euros.
A atribuição deste apoio por parte da autarquia, foi justificado pelo Executivo tendo em conta “as melhorias que este clube tem vindo a desenvolver, e a procura de soluções de eficiência energética”.
O objectivo do clube é de proporcionar a utilização da prática desportiva da modalidade, em situação de condições climáticas adversas, e melhorar a eficiência energética do espaço com a instalação da tecnologia LED.
Em declarações ao Correio do Ribatejo, Elio Cunha, presidente do Clube de Ténis de Santarém, refere que um dos objectivos do melhoramento da iluminação é “permitir fazer provas de noite”, mas também permitir que durante o Santarém Ladies Open “seja possível jogar em sessão nocturna”, para os adeptos possam assistir a jogos mais tarde durante a semana.
Entre os melhoramentos já efectuados, Elio Cunha destaca os balneários, o centro de fisioterapia e reabilitação desportiva, as obras na sede e no terraço onde está instalado o bar aberto ao público.
O responsável destaca ainda a procura crescente do Ténis e o Padel, garantindo que a ideia “é aumentar, este ano, o número de jogadores”.