U. Tomar e UD Santarém ficaram de fora da Taça de Portugal, no final da segunda eliminatória disputada no passado fim-de-semana. Enquanto a turma do Nabão perdia em casa, por 1-2, perante o Pêro Pinheiro, o União de Santarém deslocava-se ao Minho para defrontar o Dumiense (AF Braga) tendo perdido no prolongamento, por 4-3.

O Dumiense começou cedo a construir a sua vitória, chegando ao 2-0. A turma scalabitana reduziu para 2-1, mas os locais voltaram a aumentar a vantagem para dois golos. Na recta final do tempo regulamentar assistiu-se a uma reacção por parte da turma de Santarém, empatando a partida a três golos e levando o jogo para prolongamento de mais 30 minutos.

Os golos scalabitanos em Dume foram apontados por Ricardo Apolinário, Adul Seidi e Nhayson. Enquanto pela turma da casa marcaram Diogo Ribeiro (2) e Joãozinho (2).

Aí o Dumiense voltou a impor-se e a marcar o quarto golo que ditaria a sua passagem à terceira ronda desta prova ‘rainha’ do futebol português.

Leia também...

União de Santarém garante apuramento para a fase de acesso à III Liga

A União Desportiva de Santarém SAD garantiu matematicamente o acesso à segunda fase do Campeonato de Portugal, mesmo sem ter jogado este domingo (devido…

Ginastas do CGTN participam em Torneio Internacional de Ginástica Artística

As ginastas do Clube de Ginástica de Torres Novas (CGTN), participaram no Torneio Internacional de Gaia de Ginástica Artística Feminina, que se realizou no…

União Desportiva de Santarém inicia luta pela manutenção na liga 3

Em semana de arranque das grandes decisões na Liga 3, surge uma questão: como está a ser a época da UD Santarém? Alguns dirão…

Iuri Leitão vence na consagração de Venceslau Fernandes na Volta a Portugal do Futuro

Iuri Leitão (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) venceu ontem a quinta etapa da Volta a Portugal do Futuro em bicicleta, em Santarém, onde Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass)…