U. Tomar e UD Santarém ficaram de fora da Taça de Portugal, no final da segunda eliminatória disputada no passado fim-de-semana. Enquanto a turma do Nabão perdia em casa, por 1-2, perante o Pêro Pinheiro, o União de Santarém deslocava-se ao Minho para defrontar o Dumiense (AF Braga) tendo perdido no prolongamento, por 4-3.

O Dumiense começou cedo a construir a sua vitória, chegando ao 2-0. A turma scalabitana reduziu para 2-1, mas os locais voltaram a aumentar a vantagem para dois golos. Na recta final do tempo regulamentar assistiu-se a uma reacção por parte da turma de Santarém, empatando a partida a três golos e levando o jogo para prolongamento de mais 30 minutos.

Os golos scalabitanos em Dume foram apontados por Ricardo Apolinário, Adul Seidi e Nhayson. Enquanto pela turma da casa marcaram Diogo Ribeiro (2) e Joãozinho (2).

Aí o Dumiense voltou a impor-se e a marcar o quarto golo que ditaria a sua passagem à terceira ronda desta prova ‘rainha’ do futebol português.

Leia também...

Correio Centenário: Fundada “A União Desportiva de Santarém” em Assembleia magna exemplar

Momento alto e de particular significação na vida da nossa cidade foi aquele em que, nos derradeiros momentos do passado dia 22, mais de…

Escalabitano Bernardo Sá Nogueira procura pódio na Rampa Pêquêpê da Arrábida

Bernardo Sá Nogueira inicia a sua temporada de 2022 no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de Abril, com a participação na terceira ronda do…

Marta Carvalho vence prova de ciclismo da Taça de Espanha Júnior

Marta Carvalho, atleta ribatejana, festejou no passado sábado, dia 3 de Junho, o triunfo na Taça de Espanha de juniores, em Estella, Navarra. A…

Golões de Mendonça dão três pontos à União

A União Desportiva de Santarém SAD venceu esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, o Vitória de Sernache, por 3-1, com dois…