U. Tomar e UD Santarém ficaram de fora da Taça de Portugal, no final da segunda eliminatória disputada no passado fim-de-semana. Enquanto a turma do Nabão perdia em casa, por 1-2, perante o Pêro Pinheiro, o União de Santarém deslocava-se ao Minho para defrontar o Dumiense (AF Braga) tendo perdido no prolongamento, por 4-3.

O Dumiense começou cedo a construir a sua vitória, chegando ao 2-0. A turma scalabitana reduziu para 2-1, mas os locais voltaram a aumentar a vantagem para dois golos. Na recta final do tempo regulamentar assistiu-se a uma reacção por parte da turma de Santarém, empatando a partida a três golos e levando o jogo para prolongamento de mais 30 minutos.

Os golos scalabitanos em Dume foram apontados por Ricardo Apolinário, Adul Seidi e Nhayson. Enquanto pela turma da casa marcaram Diogo Ribeiro (2) e Joãozinho (2).

Aí o Dumiense voltou a impor-se e a marcar o quarto golo que ditaria a sua passagem à terceira ronda desta prova ‘rainha’ do futebol português.

Leia também...

Vitória de Santarém está na final da Taça de Seniores Femininos

A equipa de seniores femininos de futsal do Vitória Clube de Santarém carimbou, no passado sábado,19 de Fevereiro, o apuramento para a grande final…

União de Almeirim reforça a liderança num derbi morno contra o Fazendense

Foi morno o derbi concelhio entre União de Almeirim e Fazendense, onde a vitória a caiu para a equipa da casa já na segunda…

Sardoal recebe edição XXI do Festival Hípico

Os terrenos do Freião, junto ao Eucalipto Grosso, vão receber o XXI Festival Hípico, integrado nas Festas do Concelho de Sardoal 2025, no dia…

Presidente do Comité Olímpico de Portugal condecorado com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública

José Manuel Constantino é natural de Santarém.