Um homem de 72 anos de idade morreu na tarde desta quarta-feira, 22 de Julho, na sequência de uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um veículo ligeiro de passageiros na Estrada Nacional (EN) 118, na localidade de Azeitada, freguesia de Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta foi dado pelas 15h47 e à chegada dos meios de socorro, o condutor da viatura ligeira de passageiros encontrava-se encarcerado.

O homem viria a não resistir aos ferimentos provocados pela colisão e o óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

A vítima mortal é residente em Alpiarça.

Nas operações de socorro estiveram presentes 13 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém e GNR.

O trânsito na EN 118 naquela zona esteve cortado nos dois sentidos, durante mais de uma hora, enquanto decorreram os trabalhos de socorro e limpeza da via.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está no local a apurar as causas do acidente.

Foto: João Inácio

Leia também...

81 casos em três empresas do concelho de Azambuja

Oitenta e um trabalhadores de três empresas do concelho de Azambuja, distrito de Lisboa, testaram positivo para covid-19, divulgou a directora-geral da Saúde, frisando…

PSP apanha 24 condutores em excesso de velocidade e efectua oito detenções

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública revelou os números das operações de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos…

Operação “Floresta Segura 2019” arranca em Torres Novas

Na próxima segunda-feira, dia 4 de Março, pelas 09h00, terá lugar, na praça 5 de Outubro, o arranque da operação “Floresta Segura 2019” no…

Tomar prepara candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Imaterial da Humanidade

A festa dos Tabuleiros, em Tomar, apresentou recentemente o inventário científico para integrar o Património Cultural Imaterial (PCI) nacional, sendo este “o primeiro passo”…