O Município e o Grupo de Trabalho para a Promoção do Comércio Local, promoveram a Feira de Todos os Santos no passado sábado, dia 26 de Outubro, nas ruas do Cartaxo.

As ruas Dr. Manuel Gomes da Silva, Serpa Pinto e Batalhoz surpreenderam os seus visitantes com provas de vinhos de excelência produzidos nas terras do Cartaxo, mostra de folclore, deliciosas caspiadas de Pontével, frutos secos, fruta da época, pipocas e algodão doce.

Os Ranchos Folclóricos de Vale da Pinta e da Lapa percorreram as ruas, com pequenas paragens para mostrar os trajes, os cantares, as cores e as danças típicas do Ribatejo, convidando quem assistia a partilhar alguns desses momentos. Ao longo dos trajectos percorridos pelos dois Ranchos era possível encontrar diversas bancas, recheadas com aquilo que de melhor se produz no Cartaxo e que se pode encontrar no comércio tradicional, para partilhar com todos os visitantes.

O evento terminou já próximo da Câmara Municipal, local em que se cruzaram os dois Ranchos Folclóricos, para uma moda partilhada com o público e para uma pequena mostra de fandango, muito aplaudida.

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, destacou a iniciativa e a participação de todos os que ali marcaram também presença: “cabe a todos nós manter vivo o comércio tradicional. Ver hoje estas ruas assim, cheias de gente, a participar, a comprar, a provar aquilo que de melhor se faz no Cartaxo, é um sinal de que o nosso comércio está vivo, que se recomenda, e que acções deste tipo são sempre bem-vindas e bem acolhidas por todos”.

No dia 1 de Novembro, a cidade do Cartaxo recebe a Feira de Todos os Santos, uma das mais antigas feiras tradicionais do país. De 31 de Outubro a 3 de Novembro é mesmo verdade que “Todos os Santos vão ao Cartaxo”.

Leia também...

Exposição “José Vassalo. Um mausoléu singular” na Praça do Peixe em Torres Novas

A Praça do Peixe em Torres Novas recebe, de 26 de Março a…

Vulture lançam novo single com videoclip gravado no Teatro Rosa Damasceno

Os Vulture lançaram no passado dia 12 de Dezembro, o single “Noise”,…

Ensaio “Santarém: Perspetivas. Do início do Paço Real à instalação da Sé de Santarém” apresentado no Museu Diocesano

O ensaio “Santarém: Perspetivas. Do início do Paço Real à instalação da…

“É pró menino e prá menina” no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe, no sábado de manhã, a…