As comissões de utentes do concelho de Alcanena e do Médio Tejo vão entregar, na segunda-feira, na sede da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, em Lisboa, 4.000 assinaturas a reivindicar melhores serviços de saúde.

Em comunicado, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Alcanena e a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo afirmam que esperam ser recebidas por dirigentes da ARS-LVT no momento em que entregarem o abaixo-assinado que circulou nas últimas semanas no concelho de Alcanena “para expor e clarificar as razões” da iniciativa.

Com mais de 7.000 utentes sem médico de família atribuído, numa população com 12.478 residentes, a população reivindica “a urgente melhoria dos cuidados de saúde primários, com mais médicos de família e reabertura das extensões encerradas nas freguesias”, acrescenta a nota.

Leia também...

“Os animais ocupam um lugar cada vez maior e mais importante na nossa vida”

Joana Gonçalves, natural de Santarém, tem 23 anos e exerce a profissão de Pet Sitter, um novo conceito no mundo animal. Iniciou o seu…

Mais de 500 convivas no VI Festival da Terceira Idade da Misericórdia de Pernes

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) promove, no próximo dia 28, o VI Festival da Terceira Idade, Saberes, Sabores e Tradições, na…

PSP apreende armas e munições militares em processo de violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública apreendeu diverso armamento e munições de calibre militar, esta sexta-feira, dia 11 de Março, no âmbito de processo pelo…

Resort de envelhecimento saudável em Benavente prevê criação de dois mil postos de trabalho

 Mais de 2.000 postos de trabalho deverão ser criados em Benavente com a construção de um ‘resort’ dedicado ao “envelhecimento saudável”, num investimento superior…