As comissões de utentes do concelho de Alcanena e do Médio Tejo vão entregar, na segunda-feira, na sede da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, em Lisboa, 4.000 assinaturas a reivindicar melhores serviços de saúde.

Em comunicado, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Alcanena e a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo afirmam que esperam ser recebidas por dirigentes da ARS-LVT no momento em que entregarem o abaixo-assinado que circulou nas últimas semanas no concelho de Alcanena “para expor e clarificar as razões” da iniciativa.

Com mais de 7.000 utentes sem médico de família atribuído, numa população com 12.478 residentes, a população reivindica “a urgente melhoria dos cuidados de saúde primários, com mais médicos de família e reabertura das extensões encerradas nas freguesias”, acrescenta a nota.

Leia também...

Município de Torres Novas aprova apoio no valor de 20 mil euros para equipamentos na área da cultura

Foi aprovada, na reunião camarária de 29 de Março, a atribuição de 21.777 euros em apoios para aquisição de equipamentos na área da cultura,…

Sete detidos por tráfico de droga em Santarém, Cartaxo, Almeirim, Azambuja e Vila Franca

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém, nos dias 2 e 3 de Outubro, deteve seis…

João Teixeira Leite vence Câmara de Santarém

João Teixeira Leite, candidato da AD, permanece como Presidente da Câmara de Santarém, após conquistar 42,70% dos votos. O candidato superou Pedro Ribeiro, do…

Seniores Vitorianos regressam aos triunfos com goleada

No passado domingo, os vitorianos receberam a Casa do Benfica em Golegã, um dos mais sérios candidatos ao título nesta edição do Campeonato Distrital…