As comissões de utentes do concelho de Alcanena e do Médio Tejo vão entregar, na segunda-feira, na sede da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, em Lisboa, 4.000 assinaturas a reivindicar melhores serviços de saúde.

Em comunicado, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Alcanena e a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo afirmam que esperam ser recebidas por dirigentes da ARS-LVT no momento em que entregarem o abaixo-assinado que circulou nas últimas semanas no concelho de Alcanena “para expor e clarificar as razões” da iniciativa.

Com mais de 7.000 utentes sem médico de família atribuído, numa população com 12.478 residentes, a população reivindica “a urgente melhoria dos cuidados de saúde primários, com mais médicos de família e reabertura das extensões encerradas nas freguesias”, acrescenta a nota.

Leia também...

Sahara Desert Challenge 2023: De Coruche a Dakar, a grande aventura continua

O Sahara Desert Challenge, grande aventura transariana que liga os continentes de Europa e África, atravessando cinco países – Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia e…

Distrito de Santarém sob aviso amarelo sexta e sábado devido ao tempo quente

O distrito de Santarém vai estar na sexta-feira e no sábado, 9 e 10 de Julho, sob aviso amarelo devido ao calor. Segundo o…

Dezenas de organizações subscrevem queixa do proTEJO à Comissão Europeia

Dezenas de organizações subscreveram a queixa apresentada à Comissão Europeia (CE) pelo Movimento proTEJO, alegando “incumprimento da Diretiva Quadro da Água” pela “não implementação…

Equipa de ginástica acrobática da Associação Académica de Santarém vence Got Talent

A equipa de ginástica acrobática da Associação Académica de Santarém venceu o concurso televisivo Got Talent Portugal. A final decorreu na noite de domingo.…