As comissões de utentes do concelho de Alcanena e do Médio Tejo vão entregar, na segunda-feira, na sede da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, em Lisboa, 4.000 assinaturas a reivindicar melhores serviços de saúde.

Em comunicado, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Alcanena e a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo afirmam que esperam ser recebidas por dirigentes da ARS-LVT no momento em que entregarem o abaixo-assinado que circulou nas últimas semanas no concelho de Alcanena “para expor e clarificar as razões” da iniciativa.

Com mais de 7.000 utentes sem médico de família atribuído, numa população com 12.478 residentes, a população reivindica “a urgente melhoria dos cuidados de saúde primários, com mais médicos de família e reabertura das extensões encerradas nas freguesias”, acrescenta a nota.

Leia também...

Médio Tejo com 150 ME de euros para 1.132 habitações a custo acessível

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo assinou com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) um protocolo que prevê um investimento próximo…

IBM anuncia novas contratações para Tomar

Nuno Dionísio, diretor dos Centros de Inovação Tecnológica da IBM/Softinsa anunciou a contratação de mais pessoas para o CENIT em Tomar, onde já trabalham…

Presidente da Junta de Mouriscas detido por alegados crimes de peculato

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no dia 14 de Junho, um autarca do concelho de Abrantes pelo crime de peculato e peculato de uso,…

Marcelo pede à banca “um esforçozinho” para pagar melhor os depósitos

O Presidente da República pediu hoje, em Santarém, um “esforçozinho” aos bancos para “tornar mais atraente” o pagamento dos depósitos aos portugueses. Falando aos…