As comissões de utentes do concelho de Alcanena e do Médio Tejo vão entregar, na segunda-feira, na sede da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, em Lisboa, 4.000 assinaturas a reivindicar melhores serviços de saúde.

Em comunicado, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Alcanena e a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo afirmam que esperam ser recebidas por dirigentes da ARS-LVT no momento em que entregarem o abaixo-assinado que circulou nas últimas semanas no concelho de Alcanena “para expor e clarificar as razões” da iniciativa.

Com mais de 7.000 utentes sem médico de família atribuído, numa população com 12.478 residentes, a população reivindica “a urgente melhoria dos cuidados de saúde primários, com mais médicos de família e reabertura das extensões encerradas nas freguesias”, acrescenta a nota.

Leia também...

Nova campanha arqueológica na gruta da Avecasta revela descobertas de material medieval

A gruta da Avecasta, em Ferreira do Zêzere, está a ser alvo de uma nova campanha arqueológica, liderada por uma equipa de investigadores e…

Chamusca aprova orçamento municipal de 20,3 milhões de euros para 2026

A Assembleia Municipal da Chamusca aprovou, na noite de 30 de Dezembro, o Orçamento Municipal para 2026, no valor global de 20,3 milhões de…

Apartamentos da antiga Escola Prática vão ser residência de estudantes do IP Santarém

Quatro blocos habitacionais.

Candidatos a Rei e Rainha das Vindimas 2018 sobem a palco este sábado no Cartaxo

Centro Cultural do Cartaxo recebe candidatas e candidatos para a Prova de Palco – Comunicação e Expressão. A última prova pública antes da subida…