As comissões de utentes do concelho de Alcanena e do Médio Tejo vão entregar, na segunda-feira, na sede da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, em Lisboa, 4.000 assinaturas a reivindicar melhores serviços de saúde.

Em comunicado, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Alcanena e a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo afirmam que esperam ser recebidas por dirigentes da ARS-LVT no momento em que entregarem o abaixo-assinado que circulou nas últimas semanas no concelho de Alcanena “para expor e clarificar as razões” da iniciativa.

Com mais de 7.000 utentes sem médico de família atribuído, numa população com 12.478 residentes, a população reivindica “a urgente melhoria dos cuidados de saúde primários, com mais médicos de família e reabertura das extensões encerradas nas freguesias”, acrescenta a nota.

Leia também...

Caneiras em festa de 28 a 31 de Julho

De 28 a 31 de Julho, a aldeia ribeirinha das Caneiras está em festa. Organizadas pela Associação de Amigos das Caneiras, as festividades em…

Já apareceu o jovem de 22 anos que estava desaparecido

O jovem, de 22 anos de idade, que estava desaparecido desde a passada terça-feira, dia 13 de Junho, foi encontrado hoje, dia 15 de…

ANAM debate Descentralização em Santarém

A ANAM – Associação Nacional de Assembleias Municipais, realizou na passada 6ª feira mais uma edição do evento “ANAM em diálogo” que desta juntou…

Município de Santarém apoia Centro de Cultura e Desporto “O Alvitejo”

O Executivo Municipal aprovou um apoio financeiro no valor de 5.000 € ao Centro de Cultura e Desporto (CCD) “O Alvitejo”, para obras na…