Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no concerto Cordis & Vitorino, que deu início ao In.Santarém – Festival de Artes e Cultura, na quinta-feira, 20 de Junho, na Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário), seguido de “um brinde” ao Solstício de Verão.

Os Cordis e o convidado Vitorino tocaram alguns dos originais do cantor e temas conhecidos como “Queda do Império” ou “Menina estás à janela”.

Após o concerto, foi dado “um brinde” solstício de verão que marca do arranca da iniciativa que em 2019 tem como mote “Encontra-me no Centro”.

O In.Santarém promete um diversidade de programação cultural na cidade de Santarém até ao dia 21 de Setembro.

Os Cordis surgiu em Setembro de 2008. Os dois instrumentos do CORDIS, o piano, Paulo Figueiredo, e a guitarra portuguesa, Bruno Costa, fundem-se num constante diálogo de cordas, divagando e explorando a riqueza harmónica e rítmica tanto de obras de reconhecidos compositores como de peças originais da autoria dos seus elementos.

Desde então o CORDIS tem mostrado o seu trabalho feito de arrojo, iniciativa, criatividade e intimismo, não só patente nos diferentes formatos com que chega ao público – em puro dueto ou com convidados – mas também nos diversos eventos e parcerias a que se associa, nomeadamente de solidariedade social.

Dos vários amigos com que CORDIS partilha a amplitude do seu projecto, destacam-se: as vozes de Ana Sofia Varela, Cuca Roseta, Mafalda Arnauth, Sofia Vitória, Nuno Silva, Vitorino, Orquestra Clássica do Centro, Quarteto Opus Quatro, Quarteto Arabesco, Edjam, João Gentil, Luís Formiga, Luís Oliveira, Vasco Alves, entre outros.

Leia também...

Conservatório de Música apresenta III Edição dos ‘Performance Awards da American Academy of Ballet’

O Conservatório de Música de Santarém e a sua professora de Ballet,…

Os Viscondes de Andaluz em exposição online

As Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF) disponibilizam em versão online…

Presépio ao vivo da UTIS alerta para drama dos refugiados

A turma de Teatro da Universidade da Terceira Idade de Santarém protagonizou,…

Gonçalo Sousa não quis ver o fim da Banda Filarmónica Ereirense e aos 23 anos assumiu a direcção

Gonçalo Sousa é o mais recente presidente da Sociedade Filarmónica Ereirense, na…