O Concerto de Páscoa, realizado pela Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria, sob a direção do maestro Luís Leite, lotou a Catedral de Santarém, no domingo, dia 9 de abril. Esta iniciativa que teve como objetivo celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, contou com a participação de João Teixeira Leite, Vice-Presidente do Município de Santarém, e de Nuno Domingos, Vereador com o Pelouro da Cultura, da Câmara de Santarém.

João Teixeira Leite saudou e agradeceu ao maestro e a todos os intérpretes “este Concerto magnífico que demonstra que Santarém se orgulha de ter das melhores bandas do País.”

O Vice-Presidente da Câmara de Santarém demonstrou ainda grande satisfação por Santarém poder comemorar a Páscoa com “este momento alto, em que, a música e o amor se unem e brilham, ao escutarmos a interpretação de obras de grandes maestros”.

Nesta iniciativa, organizada pelo Município de Santarém, a Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria interpretou peças de compositores como Carl Orff, Richard Wagner, Gioachino Rossini e Robert W. Smith. A Banda executou ainda três partes de ‘A Divina Comédia”, de Dante Alighieri: Inferno, Purgatório e Paraíso, enquadradas por uma narradora.

Leia também...

Conselho de Ministros aprova quinta-feira salário mínimo de 635 euros em 2020

O primeiro-ministro anunciou que o Conselho de Ministros, na quinta-feira, vai aprovar o valor de 635 euros para o salário mínimo em 2020, considerando…

Tasquinhas de Rio Maior esperam 100 mil visitantes

A Feira das Tasquinhas de Rio Maior abre portas esta sexta-feira, dia 24 de Março, e promete, durante 10 dias, dar a conhecer os…

Color Run leva a Almeirim a “noite mais colorida do ano”

A Associação Vinte Quilómetros de Almeirim e a Câmara Municipal daquela cidade organizam, no próximo dia 24 de Agosto, mais uma edição da ‘Color…

Comissão do novo aeroporto abre portas à reavaliação do projeto de Santarém

Os responsáveis pelo projecto do aeroporto em Santarém encontram-se em negociações com a Força Aérea e a NAV, na tentativa de viabilizar a proposta.…