O Concerto de Páscoa, realizado pela Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria, sob a direção do maestro Luís Leite, lotou a Catedral de Santarém, no domingo, dia 9 de abril. Esta iniciativa que teve como objetivo celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, contou com a participação de João Teixeira Leite, Vice-Presidente do Município de Santarém, e de Nuno Domingos, Vereador com o Pelouro da Cultura, da Câmara de Santarém.

João Teixeira Leite saudou e agradeceu ao maestro e a todos os intérpretes “este Concerto magnífico que demonstra que Santarém se orgulha de ter das melhores bandas do País.”

O Vice-Presidente da Câmara de Santarém demonstrou ainda grande satisfação por Santarém poder comemorar a Páscoa com “este momento alto, em que, a música e o amor se unem e brilham, ao escutarmos a interpretação de obras de grandes maestros”.

Nesta iniciativa, organizada pelo Município de Santarém, a Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria interpretou peças de compositores como Carl Orff, Richard Wagner, Gioachino Rossini e Robert W. Smith. A Banda executou ainda três partes de ‘A Divina Comédia”, de Dante Alighieri: Inferno, Purgatório e Paraíso, enquadradas por uma narradora.

Leia também...

Chamas obrigam ao corte do IC9 no concelho de Ourém

O incêndio que progride na zona fronteiriça entre os concelhos de Ourém e Leiria obrigou ao corte hoje à tarde de um troço do…

Contribuintes têm até hoje para pagar a segunda prestação do IMI

Os proprietários de imóveis com um valor de IMI superior a 500 euros e que não tenham optado em Maio pelo pagamento integral do…

Santarém lidera criação de postos de trabalho no distrito no primeiro semestre de 2025

O concelho de Santarém foi o que mais postos de trabalho criou no distrito durante os primeiros seis meses de 2025, segundo os dados…

Associação de consumidores reclama em tribunal 5.000 ME a bancos portugueses por lesarem clientes

O Tribunal da Concorrência aceitou as cinco ações da associação de defesa do consumidor europeia Ius Omnibus, que reclama mais de 5.000 milhões de…