A Comissão Municipal da defesa da floresta contra incêndios do Município de Santarém apresentou e aprovou, no dia 4 de Maio, o Plano Operacional Municipal (POM) para o ano 2021.

Segundo a autarquia, o Plano Operacional Municipal (POM) corresponde ao Caderno III do plano municipal de defesa da floresta contra incêndios do Município de Santarém, sendo a parte “Operacional” desse plano.

Este plano inclui particularmente as acções de vigilância, detecção, fiscalização, primeira intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio, nomeadamente a sua execução de acordo com o previsto no programa operacional de PMDFCI.

“O POM enquadra-se, portanto, na normal actividade prevista legalmente para a Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, onde são atribuídas responsabilidades às diferentes entidades intervenientes de acordo com a Directiva Operacional N.º2/2021 – DECIR, onde são determinadas as acções específicas, no sentido de orientar a defesa da floresta no Município de Santarém”, refere um comunicado do município. 

PUBLICIDADE

O plano tem como objectivo a descrição de um conjunto de normas e procedimentos acordados entre os diferentes interlocutores, que visam agilizar e operacionalizar as diferentes tarefas de defesa da floresta contra incêndios para o ano de 2021.

O POM é alvo de revisão anual, por ter carácter dinâmico e evolutivo, sendo que é normalmente revisto antes do início do período crítico de cada ano.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…