A segunda corrida da Feira de Alcochete registou mais uma enchente na praça ribeirinha, depois do sucesso anterior alcançado com a regressada Corrida “Farpas”. A tarde ficou marcada pelo triunfo glorioso dos Forcados Amadores de Alcochete, havendo a lamentar apenas a lesão do Cabo Nuno Santana quando tentou pegar o último toiro da corrida, de Dr. António Silva, recolhendo à enfermaria e posteriormente ao hospital.
João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha aproveitaram bem os toiros que lidaram na segunda parte, já que os que lhes coube enfrentar na primeira parte não lhes deram grandes oportunidades. Se é verdade que toureiros deste nível técnico e artístico têm quase sempre argumentos para todos os toiros, não é menos verdade que mesmo assim a qualidade e a importância das lides não são a mesma coisa.
O toiro de Murteira Grave, lidado em segundo lugar por João Moura Jr., e o do Dr. António Silva, lidado em sexto por Francisco Palha, conquistaram os troféus em disputa, no primeiro caso quanto à Bravura e o outro quanto à apresentação.
O júri era constituído por elementos do Real Clube Tauromáquico Português, a instituição promotora da tauromaquia mais antiga do mundo (fundado em 1892).