O Centro Nacional de Exposições, em Santarém, volta a receber Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses no próximo mês de Novembro. As provas realizam-se em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, que assume a respectiva direcção.

Segundo a organização, estas iniciativas têm como objectivo “estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores”.

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretende com estas actividades premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

Os próximos concursos realizam-se já a partir de dia 2 de Novembro, com o 10º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses e 10º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses. No dia seguinte é a vez do 6º Concurso Nacional de Aguardentes Não Vínicas Tradicionais Portuguesas e o 8º Concurso Nacional de Chocolates Tradicionais Portugueses.

Para dia 10 de Novembro está marcado o10º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português. E finalmente a 11 de Novembro, o CNEMA recebe o 10º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal Tradicionais Portugueses.

Quem estiver interessado nas iniciativas deve consultar o calendário em www.cnema.pt, www.concursosnacionais.pt e www.qualificaportugal.pt para aceder a todas as informações como Regulamento, Critérios de Qualificação de Produtos Tradicionais, Data Limite de Inscrição, Envio de Amostras, entre outras.

A Inscrição é exclusivamente electrónica através dos formulários criados para o efeito.

Leia também...

Trabalhadores de lares recebem formação em gestão de surtos

Os trabalhadores de lares vão receber formação na área da gestão de surtos, uma iniciativa que abrange quase 1.500 pessoas em todo o país…

Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação com mais de 3700 visitas

Pelo terceiro ano consecutivo, a NERSANT organiza a Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação, certame que está online até ao final do mês de…

Portugal Fresh aponta prejuízo diário directo de 21ME de impacto da greve dos motoristas

A Portugal Fresh, associação para a promoção das frutas, legumes e flores, estimou um prejuízo diário directo de 21 milhões de euros com a…

Câmara de Santarém paga indemnização de 130 mil euros à Lactogal e recupera terrenos

A Câmara de Santarém vai pagar uma indemnização de 130.188 euros à Lactogal, reavendo dois terrenos que adquiriu por perto de 1,2 milhões de…