O Centro Nacional de Exposições, em Santarém, volta a receber Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses no próximo mês de Novembro. As provas realizam-se em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, que assume a respectiva direcção.

Segundo a organização, estas iniciativas têm como objectivo “estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores”.

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretende com estas actividades premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

Os próximos concursos realizam-se já a partir de dia 2 de Novembro, com o 10º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses e 10º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses. No dia seguinte é a vez do 6º Concurso Nacional de Aguardentes Não Vínicas Tradicionais Portuguesas e o 8º Concurso Nacional de Chocolates Tradicionais Portugueses.

Para dia 10 de Novembro está marcado o10º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português. E finalmente a 11 de Novembro, o CNEMA recebe o 10º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal Tradicionais Portugueses.

Quem estiver interessado nas iniciativas deve consultar o calendário em www.cnema.pt, www.concursosnacionais.pt e www.qualificaportugal.pt para aceder a todas as informações como Regulamento, Critérios de Qualificação de Produtos Tradicionais, Data Limite de Inscrição, Envio de Amostras, entre outras.

A Inscrição é exclusivamente electrónica através dos formulários criados para o efeito.

Leia também...

Certificação de vinhos pela CVR Tejo aumentou 11% nos primeiros meses do ano

A CVR Tejo aumentou 11 por cento a certificação de vinhos da região nos primeiros quatro meses do ano, face ao período homólogo, onde…

Sector florestal defende mais valias de reconversão da central do Pego para biomassa

O Fórum Florestal – Estrutura Federativa da Floresta Portuguesa defendeu as mais valias do projecto de reconversão da central do Pego para biomassa, tendo…

Projecto Restolho recebe donativo da Missão Continente

Decorreu ontem na Agrotejo a cerimónia de entrega do donativo Missão Continente ao Projecto Restolho, que contou com a presença da Ana Paula Magalhães…

Consumo de álcool na rua deixa de ser proibido

Governo aprovou hoje o fim da limitação da venda e consumo de álcool e dos limites em matéria de horários que tinham sido impostos…