No âmbito da Feira de Época, no dia 25 de Maio, o Município de Torres Novas promove a Conferência “Saúde e Medicina em Portugal na Época dos Descobrimentos”, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, pelas 21h30.

Esta conferência conta com a participação do médico e historiador Manuel Valente Alves e é de entrada gratuita.

Manuel Valente Alves, médico e historiador, tem desenvolvido trabalho de investigação em torno da história da medicina e do pensamento médico e suas ligações com a arte, a ciência, a tecnologia e a cultura visual. Neste âmbito, além de ser autor e editor de  mais de mais de duas dezenas de livros,  entre os quais “História da Medicina em Portugal – Origens, contextos e ligações”, foi curador de mais de uma dezena de exposições institucionais, organizou diversas reuniões científicas, proferiu conferências em universidades, museus, sociedades científicas e outras instituições culturais, em Portugal e no estrangeiro. Ainda na área da historiografia, fundou e dirigiu o Museu de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e foi docente e co-regente da disciplina de História da Medicina na mesma Faculdade. É actualmente académico titular da Academia Nacional de Medicina de Portugal.

Leia também...

Hospital de Santarém avalia detidos infectados com VIH e hepatites virais na prisão

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai deslocar uma equipa de saúde ao Estabelecimento Prisional de Torres Novas para a realização de consultas e…

Utente do Hospital de Santarém cria livro digital de apoio ao luto parental

Cíntia Michaelsen, utente do Hospital Distrital de Santarém (HDS), criou um livro em suporte digital intitulado “Apoio e Suporte ao Luto Parental”, visando ajudar…

Adesão ao programa de lanches saudáveis de Almeirim aumenta 90%

O programa “Lanches Saudáveis” já tem 190 alunos aderentes, um aumento de 90 por cento no número de participantes desde que o programa foi…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista de internamento para doentes infectados com o vírus SARS-CoV-2, mas assegura que…