No âmbito da Feira de Época, no dia 25 de Maio, o Município de Torres Novas promove a Conferência “Saúde e Medicina em Portugal na Época dos Descobrimentos”, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, pelas 21h30.

Esta conferência conta com a participação do médico e historiador Manuel Valente Alves e é de entrada gratuita.

Manuel Valente Alves, médico e historiador, tem desenvolvido trabalho de investigação em torno da história da medicina e do pensamento médico e suas ligações com a arte, a ciência, a tecnologia e a cultura visual. Neste âmbito, além de ser autor e editor de  mais de mais de duas dezenas de livros,  entre os quais “História da Medicina em Portugal – Origens, contextos e ligações”, foi curador de mais de uma dezena de exposições institucionais, organizou diversas reuniões científicas, proferiu conferências em universidades, museus, sociedades científicas e outras instituições culturais, em Portugal e no estrangeiro. Ainda na área da historiografia, fundou e dirigiu o Museu de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e foi docente e co-regente da disciplina de História da Medicina na mesma Faculdade. É actualmente académico titular da Academia Nacional de Medicina de Portugal.

Leia também...

Ministro garante que obra no bloco operatório de Hospital de Santarém vai ser retomada

As obras do bloco operatório do hospital de Santarém vão ser retomadas, estando resolvidas as questões “dos fundos disponíveis”, afirmou hoje o ministro da…

Utentes do Médio Tejo mobilizam-se em defesa da maternidade e urgência pediátrica

 A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) manifestou ontem a sua forte oposição ao plano em estudo que inclui o possível…

Alterações climáticas estão a criar “condições ideais” para doenças infecciosas

As alterações climáticas estão a gerar “condições ideais” para várias doenças infecciosas, mas apenas 0,3% do financiamento global para combater as mudanças do clima…

Utentes da Saúde pedem à ministra obras céleres nas urgências do Hospital

Os Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) apelaram à ministra da Saúde “que sejam desenvolvidas as diligências necessárias ao desbloqueio” dos processos de…