No âmbito da Feira de Época, no dia 25 de Maio, o Município de Torres Novas promove a Conferência “Saúde e Medicina em Portugal na Época dos Descobrimentos”, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, pelas 21h30.

Esta conferência conta com a participação do médico e historiador Manuel Valente Alves e é de entrada gratuita.

Manuel Valente Alves, médico e historiador, tem desenvolvido trabalho de investigação em torno da história da medicina e do pensamento médico e suas ligações com a arte, a ciência, a tecnologia e a cultura visual. Neste âmbito, além de ser autor e editor de  mais de mais de duas dezenas de livros,  entre os quais “História da Medicina em Portugal – Origens, contextos e ligações”, foi curador de mais de uma dezena de exposições institucionais, organizou diversas reuniões científicas, proferiu conferências em universidades, museus, sociedades científicas e outras instituições culturais, em Portugal e no estrangeiro. Ainda na área da historiografia, fundou e dirigiu o Museu de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e foi docente e co-regente da disciplina de História da Medicina na mesma Faculdade. É actualmente académico titular da Academia Nacional de Medicina de Portugal.

Leia também...

Santarém recebe maior evento de fitness do País hoje e amanhã no CNEMA

Estes sábado e domingo, dias 25 e 26 deste mês, o Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebe as melhores práticas de fitness que…

Município de Torres Novas atribui incentivos à fixação de médicos de medicina geral e familiar no concelho

Está já em vigor o regulamento municipal para atribuição excecional de incentivos à fixação de médicos de medicina geral e familiar nas unidades de…

Utentes do Médio Tejo lançam abaixo-assinado por “melhores cuidados de saúde”

Um abaixo-assinado pela valorização dos cuidados de saúde de proximidade vai ser lançado na segunda-feira, numa iniciativa da Comissão de Utentes da Saúde do…

Ministra da Saúde recomenda utilização de máscaras não cirúrgicas em espaços fechado

A ministra da Saúde recomendou a utilização de máscaras não cirúrgicas pela população em espaços fechados e com elevado número de pessoas, como supermercados…