No âmbito da Feira de Época, no dia 25 de Maio, o Município de Torres Novas promove a Conferência “Saúde e Medicina em Portugal na Época dos Descobrimentos”, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, pelas 21h30.

Esta conferência conta com a participação do médico e historiador Manuel Valente Alves e é de entrada gratuita.

Manuel Valente Alves, médico e historiador, tem desenvolvido trabalho de investigação em torno da história da medicina e do pensamento médico e suas ligações com a arte, a ciência, a tecnologia e a cultura visual. Neste âmbito, além de ser autor e editor de  mais de mais de duas dezenas de livros,  entre os quais “História da Medicina em Portugal – Origens, contextos e ligações”, foi curador de mais de uma dezena de exposições institucionais, organizou diversas reuniões científicas, proferiu conferências em universidades, museus, sociedades científicas e outras instituições culturais, em Portugal e no estrangeiro. Ainda na área da historiografia, fundou e dirigiu o Museu de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e foi docente e co-regente da disciplina de História da Medicina na mesma Faculdade. É actualmente académico titular da Academia Nacional de Medicina de Portugal.

Leia também...

Freguesia de Mouriscas voltou a ter médico

Através do projecto “Bata Branca”, a Extensão de Saúde de Mouriscas voltou a receber esta manhã o Dr. António Proa, médico com especialidade de…

Projeto OficINa passa a mais uma fase da 16.ª edição do Prémio Boas Práticas em Saúde

O Projeto “OficiNa.com – Oficina de Reabilitação Cognitiva”, do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém (HDS), foi selecionado para passar…

Autoagendamento para vacinação de maiores de 45 anos já está disponível

O sistema de autoagendamento para a vacina contra a covid-19 já está disponível para as pessoas com mais de 45 anos, adiantou hoje à…

Uso obrigatório de máscara vai manter-se até Julho

O uso de máscaras na rua devido à epidemia de covid-19 vai continuar ser obrigatório pelo menos até Julho e o parlamento vai aprovar…