A Casa do Brasil em Santarém, acolhe o Ciclo de Conferências Animais e Direito numa organização conjunta do ONDAID-Observatório Nacional para a Defesa dos Animais e Interesses Difusos e a Câmara Municipal de Santarém.

A iniciativa, que decorrerá no próximo dia 30 de Maio, entre as 14h00 e as 18h00, reunirá um painel de oradores multidisciplinar e irá debater temas como a natureza jurídica dos animais, obrigações dos detentores, animais em condomínios, animais e divórcio, crimes praticados contra animais de companhia e a lei de proibição de abate de animais errantes.

As Conferências do ONDAID dirigem-se a um público alargado que engloba advogados, magistrados, polícias, veterinários, parlamentares, organizações de protecção animal e cidadãos em geral e contam com a divulgação da Miau Magazine.

PUBLICIDADE

Trata-se de um evento solidário com entrada gratuita, no entanto com cariz solidário através da entrega pelos participantes de alimentos para cão/gato (ou em alternativa 3 euros) que revertem para cuidadores de animais de rua inscritos no ONDAID.

As inscrições são efectuadas online em goo.gl/forms/Nx2O2KT8wFAVXSZW2 e será facultado certificado de participação electrónico a quem solicitar.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…