O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) promove, a partir de segunda-feira e até dia 23, na Casa dos Cubos, a 1ª Semana da Fotografia de Tomar, com a realização de conferências, ‘workshops’, demonstrações, entre outras iniciativas.

Com a participação de vários formadores e oradores convidados, o evento celebra também o primeiro ano de actividade do CEFT, com a apresentação pública do Anuário CEFT 2018/2019 e com a inauguração da exposição “Tomar Industrial – Uma Visão Contemporânea: Fotografia e Cinema”, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

Durante o evento será apresentado o projecto “Wildlife Photographer of the Year”, do Museu de História Natural de Londres, com a presença e participação da gestora do programa Soraia Salvador, “reforçando a internacionalização do CEFT e perspectivando uma futura parceria entre as duas organizações”, acrescenta.

O centro resulta de um projecto conjunto entre o município e o Instituto Politécnico de Tomar, visando “o estudo e a investigação da cultura fotográfica” e a valorização da “relação entre a Fotografia e o Território”, e desenvolve uma programação regular de exposições, conferências, ‘workshops’, residências artísticas e projecto de investigação aplicada.

Leia também...

Espectáculo para famílias no próximo sábado no Teatro Sá da Bandeira

“AH! AH! AH!” apresenta-se no Teatro Sá da Bandeira (TSB), no próximo sábado, dia 8 de Fevereiro, pelas 16h00, para trazer até às famílias…

Aprovada reabilitação do prédio Alvarenga e exterior do Parque Almonda

A Câmara de Torres Novas aprovou esta semana os projectos para reabilitação do Prédio Alvarenga, onde será instalado o Centro de Interpretação de Arqueologia…

Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo anima Santarém

A 63.ª edição do Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e das Tradi­ções Populares do Mundo iniciou-se ontem, terça-feira, dia 3, com…

Parabéns, João Moreira!

Cumpre-se hoje, dia 22 de Agosto o 101.º aniversário do nascimento do nosso saudoso Amigo João Gomes Moreira. Que só morre quem é esquecido…