O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) promove, a partir de segunda-feira e até dia 23, na Casa dos Cubos, a 1ª Semana da Fotografia de Tomar, com a realização de conferências, ‘workshops’, demonstrações, entre outras iniciativas.

Com a participação de vários formadores e oradores convidados, o evento celebra também o primeiro ano de actividade do CEFT, com a apresentação pública do Anuário CEFT 2018/2019 e com a inauguração da exposição “Tomar Industrial – Uma Visão Contemporânea: Fotografia e Cinema”, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

Durante o evento será apresentado o projecto “Wildlife Photographer of the Year”, do Museu de História Natural de Londres, com a presença e participação da gestora do programa Soraia Salvador, “reforçando a internacionalização do CEFT e perspectivando uma futura parceria entre as duas organizações”, acrescenta.

O centro resulta de um projecto conjunto entre o município e o Instituto Politécnico de Tomar, visando “o estudo e a investigação da cultura fotográfica” e a valorização da “relação entre a Fotografia e o Território”, e desenvolve uma programação regular de exposições, conferências, ‘workshops’, residências artísticas e projecto de investigação aplicada.

Leia também...

Câmara de Tomar lança cadernos culturais nabantinos

A Câmara de Tomar lança, no sábado, no Complexo Cultural da Levada, o primeiro volume dos Cadernos Culturais Nabantinos – Revista Cultural do município,…

“A escrita é uma espécie de catarse, um desabafo, uma libertação”

Joana Calado, psicóloga clínica e escritora

“Verão In.Str… É um espanto!” arranca, mesmo condicionado pela chuva

A chuva inviabilizou o espectáculo de abertura da iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!”, que decorre de 21 de Junho a 23 de Setembro na…

“Sou incapaz de escrever com a roupa no corpo”

“O Espelho da Medusa” é o terceiro livro de Rita Pea, autora natural de Aveiras de Cima. A obra, apresentada no Cartaxo, conta “com…