A primeira reunião do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) do mandato 2021-2025 juntou, no passado dia 2 de Março, os novos elementos deste conselho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

Após o início dos trabalhos, procedeu-se à eleição dos representantes do CMJ para o Conselho Municipal da Educação, tendo sido eleitos João Baeta e Miguel Ramalheiro e à eleição dos secretários da Mesa do Plenário do CMJ, tendo sido eleitos Beatriz Santos e o Pedro Melão, respectivamente. No final da reunião, foram ainda assinados os termos de posse dos membros indicados pelas Juntas e Uniões de Freguesia, Juventudes Partidárias, Associações de Estudantes e Assembleia Municipal.

Diogo Gomes, vereador da Juventude, e Vânia Horta, chefe de divisão de Educação e Juventude, deram as boas-vindas aos participantes deste plenário e no encerramento intervieram e reflectiram sobre o futuro da juventude em Portugal e o futuro da Europa.

O Conselho Municipal da Juventude tem como principal objectivo estabelecer planos e programas de incentivo aos jovens na atuação de problemáticas sociais, políticas e humanas, no sentido de comunidade e interajuda.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.