O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) reuniu no dia 31 de Maio, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, na presença de Carmen Antunes, vereadora da Câmara Municipal de Santarém (CMS), com o pelouro da juventude, e de Vânia Horta, chefe de Divisão de Educação e Juventude.

Nesta iniciativa, Carmen Antunes referiu que “o CMJ é um espaço de diálogo que serve para os jovens exporem as suas ideias e que tem como objetivo envolver os jovens, ativamente, na execução das políticas municipais de juventude”. Concluiu afirmando “que todos os jovens são bem-vindos a participar e a assistir ao CMJ”.

A reunião iniciou com uma apresentação por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), do Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ) que permite às associações/entidades terem acesso aos direitos e benefícios previstos na Lei do Associativismo Jovem, assim como aos diversos apoios disponíveis. O encontro serviu também para apresentação do Programa CUIDA-TE+, um programa de saúde juvenil dirigido a jovens entre os 12 e os 25 anos, que visa promover a saúde através de treino de estratégias, aconselhamento e informação, ao qual o Município lançou uma candidatura, recentemente aprovada.

O Dia Internacional da Juventude, que se comemora a 12 de agosto, foi outro dos pontos abordados na reunião, perspetivando iniciativas e ações para o mesmo.

Durante a reunião foi ainda eleito o representante do CMJ na CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, o jovem João Pedro Amaral.

Leia também...

Aprovada Loja do Cidadão no Cartaxo

O presidente da Câmara Municipal, João Heitor, congratula-se com a aprovação da candidatura que a autarquia apresentou à AMA em Fevereiro deste ano. “Trabalhámos…

Salvaterra com programa de Natal até 13 de Janeiro

Salvaterra de Magos apresenta, até 13 de Janeiro, uma programação de iniciativas culturais, desportivas e recreativas, numa parceria da Câmara Municipal com as associações, colectividades…

Ambientalistas pedem “penalização exemplar” para responsáveis por crimes ambientais

Organizações não-governamentais do ambiente (ONGA) pediram hoje ao Governo uma “penalização exemplar” para as empresas e os indivíduos responsáveis por crimes ambientais e contra…

68.º Aniversário da Escola Industrial e Comercial de Santarém celebrado no 50.º encontro de antigos alunos

Os Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Santarém promoveram, no passado dia 24 de Fevereiro, no restaurante Varanda do Parque, no Centro…