O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) reuniu no dia 31 de Maio, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, na presença de Carmen Antunes, vereadora da Câmara Municipal de Santarém (CMS), com o pelouro da juventude, e de Vânia Horta, chefe de Divisão de Educação e Juventude.

Nesta iniciativa, Carmen Antunes referiu que “o CMJ é um espaço de diálogo que serve para os jovens exporem as suas ideias e que tem como objetivo envolver os jovens, ativamente, na execução das políticas municipais de juventude”. Concluiu afirmando “que todos os jovens são bem-vindos a participar e a assistir ao CMJ”.

A reunião iniciou com uma apresentação por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), do Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ) que permite às associações/entidades terem acesso aos direitos e benefícios previstos na Lei do Associativismo Jovem, assim como aos diversos apoios disponíveis. O encontro serviu também para apresentação do Programa CUIDA-TE+, um programa de saúde juvenil dirigido a jovens entre os 12 e os 25 anos, que visa promover a saúde através de treino de estratégias, aconselhamento e informação, ao qual o Município lançou uma candidatura, recentemente aprovada.

O Dia Internacional da Juventude, que se comemora a 12 de agosto, foi outro dos pontos abordados na reunião, perspetivando iniciativas e ações para o mesmo.

Durante a reunião foi ainda eleito o representante do CMJ na CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, o jovem João Pedro Amaral.

Leia também...

Oficina de poesia «Coisas que há e não há» na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes

Por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes vai assinalar o dia com a realização de uma…

Governo assina contratos de 70,2 ME do PRR em requalificação e novos centros de saúde

Os ministros da Saúde e da Coesão Territorial assinaram contratos para construção de novos centros de saúde e requalificação de unidades existentes, num investimento…

União Desportiva de Santarém promovida à Liga 3

O Vitória de Setúbal perdeu a licença para poder participar nas competições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mais concretamente na Liga 3, objectivo…

Câmara de Almeirim adquire terreno para aumentar oferta de lares e construir casas

 A Câmara de Almeirim vai adquirir um terreno na cidade, com cerca de quatro hectares, por mais de um milhão de euros, para aumentar…