O contingente de Bombeiros de Corporações do distrito de Santarém que integram a força operacional conjunta (FOCON) composta por elementos da estrutura de comando da ANPC, operacionais da Força Especial de Bombeiros, da Guarda Nacional Republicana, do Instituto Nacional de Emergência Médica, e, ainda, da EDP, enviada para Moçambique, na sequência da passagem do ciclone Idai, começou, a missão de auxílio às vítimas na região de Búzi.

A região continua isolada e tem mais de cem mil habitantes e zonas que continuam alagadas. A ajuda chega através do rio, com recurso a meios de salvamento aquático.

Durante todo o dia de segunda-feira e naquele percurso ao longo do rio, a FOCON, coordenada pelo Comandante Pedro Nunes, esteve no local para dar apoio à população fornecendo mais de mil quilos de alimentos (cereais, açúcar e feijão enlatado), bens essenciais à sobrevivência das populações.

A Força está a trabalhar em articulação com as autoridade locais, recolhendo informação para o estabelecimento de prioridades de ajuda.

Foto: ANPC

Leia também...

Município de Santarém adquire mais 14.000 luminárias para cobrir 93,2 % do concelho

A Autarquia de Santarém aprovou na reunião de Câmara de segunda-feira, 7…
Foto de Arquivo

Acidente com motocultivador provoca um morto

Um homem com 82 anos morreu na quarta-feira, 17 de Abril, na…

Contingente de Bombeiros de Santarém já aterrou em Moçambique

Um avião comercial fretado pelo Estado português para apoio às operações de…

Homem fica em prisão preventiva depois de ser detido com quase 600 doses de droga

Um homem de 46 anos de idade vai aguardar julgamento em prisão…