O contingente de Bombeiros de Corporações do distrito de Santarém que integram a força operacional conjunta (FOCON) composta por elementos da estrutura de comando da ANPC, operacionais da Força Especial de Bombeiros, da Guarda Nacional Republicana, do Instituto Nacional de Emergência Médica, e, ainda, da EDP, enviada para Moçambique, na sequência da passagem do ciclone Idai, começou, a missão de auxílio às vítimas na região de Búzi.

A região continua isolada e tem mais de cem mil habitantes e zonas que continuam alagadas. A ajuda chega através do rio, com recurso a meios de salvamento aquático.

Durante todo o dia de segunda-feira e naquele percurso ao longo do rio, a FOCON, coordenada pelo Comandante Pedro Nunes, esteve no local para dar apoio à população fornecendo mais de mil quilos de alimentos (cereais, açúcar e feijão enlatado), bens essenciais à sobrevivência das populações.

A Força está a trabalhar em articulação com as autoridade locais, recolhendo informação para o estabelecimento de prioridades de ajuda.

Foto: ANPC

Leia também...

Recital de música sacra assinala 47º aniversário da morte de Luiza Andaluz

A Sé Catedral de Santarém recebe na próxima quinta-feira, dia 20 de…

Autoridades fazem buscas para encontrar jovem desaparecido no Rio Tejo

Um jovem, com cerca de 30 anos, está desaparecido desde a madrugada…
Foto de Arquivo

GNR fez balanço “muito positivo” de peregrinação a Fátima

A GNR fez um balanço “muito positivo” da Peregrinação Internacional de Maio…

Fábio Piedade não resistiu aos ferimentos causados por queda acidental

Fábio Piedade não resistiu aos ferimentos sofridos na sequência de uma queda…