O contingente de Bombeiros de Corporações do distrito de Santarém que integram a força operacional conjunta (FOCON) composta por elementos da estrutura de comando da ANPC, operacionais da Força Especial de Bombeiros, da Guarda Nacional Republicana, do Instituto Nacional de Emergência Médica, e, ainda, da EDP, enviada para Moçambique, na sequência da passagem do ciclone Idai, começou, a missão de auxílio às vítimas na região de Búzi.

A região continua isolada e tem mais de cem mil habitantes e zonas que continuam alagadas. A ajuda chega através do rio, com recurso a meios de salvamento aquático.

Durante todo o dia de segunda-feira e naquele percurso ao longo do rio, a FOCON, coordenada pelo Comandante Pedro Nunes, esteve no local para dar apoio à população fornecendo mais de mil quilos de alimentos (cereais, açúcar e feijão enlatado), bens essenciais à sobrevivência das populações.

A Força está a trabalhar em articulação com as autoridade locais, recolhendo informação para o estabelecimento de prioridades de ajuda.

Foto: ANPC

Leia também...

Largo de Alcanede foi transformado em “catedral” para missa acompanhada dentro do carro

Mais de uma centena de carros encheram no domingo, 31 de Maio, o Largo da Feira, em Alcanede, transformado “na mais bela catedral do…

GNR deteve 29 pessoas sem carta e sob o efeito do álcool e 173 foram apanhados em excesso de velocidade

O Comando Territorial de Santarém fez o balanço da sua actividade operacional entre 8 e 14 de Julho. Neste período, a GNR detectou 173…

Recolha de Sangue esta sexta-feira na Casa do Campino

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) e o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) vão proceder a um recolha de…

‘Steampunk’ invadiu o Entroncamento para 3 dias de animação

O Steampunk voltou ao Entroncamento nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Hordas pacíficas e felizes de festivaleiros desfrutaram da festa e pedem…