O Instituto Politécnico de Santarém aderiu aos Contos de Luz – iniciativa mundial que une famílias e amigos em todo o Mundo, convidando-os a acender uma vela durante uma hora para homenagear todas as crianças e jovens que partiram demasiado cedo.

As velas foram acesas no domingo, 9 de dezembro, entre as 18h30 e as 20h30.

Estiveram no IPSantarém várias famílias enlutadas, em particular as das estudantes do instituto recentemente falecidas. A Tuna TUFES preparou as canções para a sessão, um momento emotivo, de partilha do sofrimento, mas também da luz da esperança.

“Contos de Luz” é a versão portuguesa da ação Worldwide Candle Lighting, iniciativa  dos Compassionate Friends https://www.compassionatefriends.org/wcl/ e onde se acende em todo o mundo uma vela em homenagem e em memória das crianças e jovens que morreram, dizendo aos pais e familiares enlutados que não estão sós na sua dor.


Leia também...

Acidente provoca dois feridos na Raposa

Duas pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um acidente de viação ocorrido cerca das 15:30 na Estrada Nacional 114, na localidade da Raposa,…

Abrantes aprova reposição de 25 dias úteis de férias aos trabalhadores

A Câmara de Abrantes aprovou por unanimidade a reposição dos 25 dias úteis de férias aos cerca de 550 trabalhadores do município, que gozam…

Quercus intenta nova acção popular contra Câmara de Benavente por ilegalidades no PDM

  A associação ambientalista Quercus intentou uma acção popular administrativa contra o Governo, a Câmara de Benavente e vários autarcas que integram ou integraram…

Caso positivo de covid-19 coloca turma da Escola Secundária de Benavente em isolamento

26 alunos de uma turma da Escola Secundária de Benavente foram colocados em isolamento profiláctico, na quarta-feira, 7 de Outubro, após um dos estudantes…