O Convento do Carmo, em Torres Novas, recebe no dia 4 de Janeiro um workshop de improvisação e composição com o bailarino A.ves (António Liberato).

A iniciativa é de frequência gratuita, tem início marcado para as 14h00 e tem como público-alvo todos os interessados em artes performativas e em dança contemporânea, com ou sem experiência. O workshop tem duração prevista de três horas.

O principal objectivo é fornecer ferramentas de incentivo ao desenvolvimento pessoal artístico de cada participante, partilhando práticas artísticas idiossincráticas que pretendem informar a imaginação e os corpos (em movimento). Estas práticas incluem também o entendimento de princípios básicos de algumas técnicas de dança contemporânea, a prática de contact-improvisation, a leitura/produção de escritos poéticos, entre outras.

António Liberato (A.ves) iniciou o seu percurso de criação, interpretação e teoria em dança contemporânea com 14 anos na Escola O Corpo Da Dança – Torres Novas (professora: Marta Tomé), participando em workshops intensivos, no Festival Materiais Diversos em Minde com Miguel Pereira e Teresa Silva e com Marcelo Evelin, em Lisboa com Emmanuelle Huyn, Vera Mantero, Yael Karavan e Radouan Mriziga. Participou ainda na performance da Ana Borralho e João Galante “Gatilho da Felicidade” (2017 – Alcanena), na peça de Raimund Hoghe “Momentos of Young People” (2018 – Teatro Municipal do Porto_Rivoli) e na peça de Pedro Barreiro “O Mandarim – apóstrofe e paciência” (Contradança festival, Covilhã -2018). Desde setembro que estuda “Expanded Contemporary Dance” na Academia de Teatro e Dança, Universidade das artes de Amsterdão. O seu trabalho tem-se construído nas disciplinas de Dança Contemporânea, Performance Art, Poesia e Ecologia.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…