A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que nasceu em 2012 e que se rege pelos princípios da Igualdade, da Não-Violência e da Não-Discriminação, está a oferecer bolsas de estudo para jovens raparigas do distrito de Santarém.

Segundo um comunicado da instituição, neste momento o ISLA de Santarém oferece duas bolsas a jovens raparigas que vivam no distrito, para frequência desta instituição de Ensino Superior. As candidaturas deverão ser enviadas para coracoescomcoroa@gmail.com e deverão incluir a explicação do historial escolar e situação social que justifiquem a importância de ser seleccionada como Bolseira CCC.

Não existe uma data limite para apresentação das candidaturas, no entanto a CCC aconselha que sejam enviadas assim que possível. Da candidatura devem constar os seguintes documentos: Documento da escola com a indicação dos resultados escolares e faltas; IRS do ano transacto do agregado familiar; Carta de recomendação (de quem identifica/referencia ou confirma a situação = futur@ tutor(a)) e Carta de motivação (da própria).

A Associação Corações com Coroa apoia raparigas em situação de vulnerabilidade económica e com bons resultados escolares, atribuindo bolsas de estudo que incluem o acompanhamento em regime de aconselhamento e apoio bio-psico-social, pela equipa técnica da CCC.

A CCC foi criada por Catarina Furtado e inspirada pela sua missão enquanto Embaixadora da Boa Vontade para o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP). A CCC procura promover uma cultura de solidariedade e inclusão socio-afectiva das pessoas em situação de vulnerabilidade, risco e pobreza, contribuindo para uma sociedade em que os Direitos Humanos sejam respeitados e onde ninguém seja esquecido ou deixado para trás.

Entre os projectos que a CCC tem levado a cabo desde a sua criação, estão as Bolsas de Estudo.

Leia também...

PSD pede urgência na requalificação da escola secundária de Ferreira do Zêzere

O grupo parlamentar do PSD quer que o Governo atribua carácter de urgência ao início da requalificação da escola Pedro Ferreiro, em Ferreira do…

Escola Secundária do Cartaxo com requalificação no valor de 1,5 milhões de euros

A Escola Secundária do Cartaxo vai sofrer obras de requalificação, num investimento de 1,5 milhões de euros, do qual 85% é de fundos comunitários…

Jornadas Técnicas de Saúde Mental na Infância e Adolescência na ESES

A Escola Superior de Educação de Santarém promove nos dias 14 e 15 de Maio, no auditório 1, as Jornadas Técnicas de Saúde Mental…

Entroncamento oferece e livros de fichas aos alunos do 1º Ciclo

Foram ontem, dia 21 de Setembro, entregues nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento (AECE), os livros de fichas, aos…