A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que nasceu em 2012 e que se rege pelos princípios da Igualdade, da Não-Violência e da Não-Discriminação, está a oferecer bolsas de estudo para jovens raparigas do distrito de Santarém.

Segundo um comunicado da instituição, neste momento o ISLA de Santarém oferece duas bolsas a jovens raparigas que vivam no distrito, para frequência desta instituição de Ensino Superior. As candidaturas deverão ser enviadas para coracoescomcoroa@gmail.com e deverão incluir a explicação do historial escolar e situação social que justifiquem a importância de ser seleccionada como Bolseira CCC.

Não existe uma data limite para apresentação das candidaturas, no entanto a CCC aconselha que sejam enviadas assim que possível. Da candidatura devem constar os seguintes documentos: Documento da escola com a indicação dos resultados escolares e faltas; IRS do ano transacto do agregado familiar; Carta de recomendação (de quem identifica/referencia ou confirma a situação = futur@ tutor(a)) e Carta de motivação (da própria).

A Associação Corações com Coroa apoia raparigas em situação de vulnerabilidade económica e com bons resultados escolares, atribuindo bolsas de estudo que incluem o acompanhamento em regime de aconselhamento e apoio bio-psico-social, pela equipa técnica da CCC.

A CCC foi criada por Catarina Furtado e inspirada pela sua missão enquanto Embaixadora da Boa Vontade para o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP). A CCC procura promover uma cultura de solidariedade e inclusão socio-afectiva das pessoas em situação de vulnerabilidade, risco e pobreza, contribuindo para uma sociedade em que os Direitos Humanos sejam respeitados e onde ninguém seja esquecido ou deixado para trás.

Entre os projectos que a CCC tem levado a cabo desde a sua criação, estão as Bolsas de Estudo.

Leia também...

CDS questiona Governo sobre remoção de amianto na escola Ginestal Machado

O CDS quer saber se o Governo está a equacionar a remoção de todo o material com amianto existente na escola secundária Ginestal Machado,…

Andreia Almeida e André Campos recebem prémio de investigação CIJVS

Os investigadores Andreia Almeida e André Campos venceram o Prémio do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão, com sede em Santarém, galardão que será…

Mais de 100 crianças participam nas Oficinas de Inteligência Emocional em Almeirim

Os alunos do concelho de Almeirim frequentaram, no âmbito do Gabinete de Promoção de Sucesso Escolar, durante as férias escolares, as Oficinas de Inteligência…

IP Santarém testou mais de 3 mil alunos e todos deram negativo à Covid-19

O Instituto Politécnico (IP) de Santarém realizou a primeira fase do Programa de Testagem a todos os alunos, docentes, não docentes e colaboradores nas…