A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que nasceu em 2012 e que se rege pelos princípios da Igualdade, da Não-Violência e da Não-Discriminação, está a oferecer bolsas de estudo para jovens raparigas do distrito de Santarém.

Segundo um comunicado da instituição, neste momento o ISLA de Santarém oferece duas bolsas a jovens raparigas que vivam no distrito, para frequência desta instituição de Ensino Superior. As candidaturas deverão ser enviadas para coracoescomcoroa@gmail.com e deverão incluir a explicação do historial escolar e situação social que justifiquem a importância de ser seleccionada como Bolseira CCC.

Não existe uma data limite para apresentação das candidaturas, no entanto a CCC aconselha que sejam enviadas assim que possível. Da candidatura devem constar os seguintes documentos: Documento da escola com a indicação dos resultados escolares e faltas; IRS do ano transacto do agregado familiar; Carta de recomendação (de quem identifica/referencia ou confirma a situação = futur@ tutor(a)) e Carta de motivação (da própria).

A Associação Corações com Coroa apoia raparigas em situação de vulnerabilidade económica e com bons resultados escolares, atribuindo bolsas de estudo que incluem o acompanhamento em regime de aconselhamento e apoio bio-psico-social, pela equipa técnica da CCC.

A CCC foi criada por Catarina Furtado e inspirada pela sua missão enquanto Embaixadora da Boa Vontade para o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP). A CCC procura promover uma cultura de solidariedade e inclusão socio-afectiva das pessoas em situação de vulnerabilidade, risco e pobreza, contribuindo para uma sociedade em que os Direitos Humanos sejam respeitados e onde ninguém seja esquecido ou deixado para trás.

Entre os projectos que a CCC tem levado a cabo desde a sua criação, estão as Bolsas de Estudo.

Leia também...

Câmara oferece a alunos do 1º ciclo livro de Carlos Trincão “Tomar e os Templários”

O Município de Tomar apresentou aos directores dos agrupamentos escalares o livro…

Exames do secundário mantêm-se só para acesso ao Superior e 9.º ano com provas de aferição

 O Governo decidiu manter as condições excecionais dos exames do secundário, que…

VÍDEO | Jovens de vários países discutem “A luta contra a desertificação” no Encontro Internacional na Escola Sá da Bandeira

“A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens” é…

Alunos de física da Escola Sá da Bandeira visitam a Alemanha

Alunos do 12º ano de Física A da Escola Secundária de Sá…