Tomar levou à letra a iniciativa Abraçar o Rio e, na manhã de quarta-feira, um elevado número de alunos criou um cordão humano em volta do espelho de água, na Ponte Nova e na Ponte do Flecheiro, bem como nas duas margens situadas entre elas, enquanto no leito canoístas colocavam, numa bela coreografia, uma faixa alusiva.

O projecto Abraçar o Rio é promovido pelo Rotary Club Tomar Cidade, com o apoio do Município de Tomar e da Fundação Rotária Portuguesa, que pretende sinalizar locais ao longo do percurso do Nabão, criar um website para que se possam consultar informações sobre o rio e ações de sensibilização com as escolas.

Neste caso concreto, a iniciativa, que integrou também o projecto Tomar Inclusão, do Agrupamento Nuno de Santa Maria, contou igualmente com a participação do Agrupamento Templários, da Escola João de Deus, do CIRE e da Academia de Sonhos, todos de olhos postos na importância da defesa do rio.

De realçar que este projeto envolve igualmente municípios e outros parceiros, não apenas de Tomar, mas também dos outros quatro concelhos banhados pelo rio Nabão: Ansião, Pombal, Alvaiázere e Ourém.

Leia também...

Festival Nacional de Gastronomia de Santarém recebe concurso “A Abóbora Mais Terrorífica”

É precisamente no Halloween, dia 31 de Outubro, no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, que vai decorrer a grande final do concurso “A…

Exposição “Volta(s) com Memória inaugurada na Golegã

Decorreu na passada sexta-feira, dia 15 de Março, no Edifício do Equuspolis, a inauguração da exposição “Volta(s) com Memória” que pretende mostrar as diversas…

Concentração em Alcanena pede médicos de família e reabertura de extensões de saúde

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) promove hoje uma concentração em Alcanena (Santarém) em defesa da colocação de mais médicos…

João Moura homenageado em Estremoz

Estremoz recebeu uma corrida de toiros na qual foi homenageado o consagrado cavaleiro João Moura pelos seus 45 anos de alternativa. Referência do toureio…