Após três décadas de persistência, foi finalmente celebrado o tão aguardado acordo entre o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém.

Este acordo estabelece o Corpo de Bombeiros desta Associação como um posto oficial de emergência médica.

“Foram 30 anos de muita luta, que só a teimosia dos órgãos sociais e a dedicação das mulheres e homens que dia após dia, abdicando muitas vezes das suas horas de descanso para prestar o socorro que lhe é solicitado tornou possível que aquele Instituto viesse finalmente reconhecer o importante papel que este Corpo de Bombeiro tem no socorro da nossa população”, pode ler-se no comunicado enviado ao Correio do Ribatejo

O Corpo de Bombeiros de Santarém é o que mais emergências médicas atende em todo o Distrito de Santarém. Esta nova designação como posto de emergência médica reforça a sua missão e capacidade de resposta, garantindo um serviço ainda mais eficiente e eficaz para a comunidade.

Assim, este acordo representa não apenas um reconhecimento merecido, mas também uma melhoria significativa na capacidade de resposta e na qualidade do atendimento prestado à população de Santarém.

Leia também...

Filstone avança com despedimento colectivo

A Filstone – Comércio de Rochas, Lda avançou com um processo de…

Abertas as inscrições para o programa “Crescer na Cidade” no Entroncamento

Estão abertas as inscrições para o programa “Crescer na Cidade” em período…

Cinema em concerto em Torres Novas

A Orquestra Alma Mater, os coros Choral Phydellius e Spatium Vocale e…

“Valorizar a água é o desafio do século”

A gestão da água exige uma agenda clara e permanente. A seca…