A Brigada Mecanizada (BrigMec) em parceria com o Município de Constância, levou a cabo uma acção solidária naquele concelho, entre os dias 04 a 15 de Dezembro, com o principal objectivo de recolher vários bens de primeira necessidade.

Sem ser possível realizar a tradicional Corrida S. Silvestre Solidária, que todos os anos mobiliza centenas de participantes, a acção foi assinalada pelo militares da Brigada Mecanizada que realizaram um percurso solidário e uma prova de estafeta desde a Brigada Mecanizada até ao Lar de Idosos de Santa Margarida/Santa Casa da Misericórdia de Constância, local de armazenamento dos bens doados.

À chegada, os militares que partiram da BrigMec eram esperados pelo Comandante da BrigMec Brigadeiro-General João Pedro Boga Ribeiro acompanhado pelo residente da Câmara de Constância, respectivos Presidentes da Junta de Freguesia de Constância, Santa Margarida da Coutada, Montalvo e ainda o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Constância, a quem fizeram uma entrega simbólica dos bens carregados nas mochilas durante o percurso.

A acção solidária culminou na recolha de cerca de três toneladas de bens que foram entregues à entidade regional responsável pela distribuição dos mesmos.

Esta acção solidária associa-se também ao projeto “Pipoca Beatriz” através da recolha de tampas plásticas, que contribuirão para assegurar a continuidade dos tratamentos.

Leia também...

NewStarDance representa o país nos Campeonatos da Europa de Dança Desportiva

Dois pares da NewStarDance foram os representantes da cidade e do país nos Campeonatos da Europa de Dança Desportiva 2025, prova realizada no passado…

União de Santarém e Fátima empatam e União de Almeirim perde no Campeonato de Portugal

Foto: Caldas SC A jornada 6 da série F do Campeonato de Portugal (CP) não foi feliz para os clubes da região que somaram…

Falta de eficácia ditou divisão de pontos

U. Santarém 2 – 2 Lourinhanense União de Santarém e Lourinhanense empataram a dois golos esta manhã no Campo Chã das Padeiras, em Santarém,…

Vitória Clube de Santarém abre 2022 com triunfo “nacional”

Emblema vitoriano continua a ser o representante de Santarém nos maiores palcos do futsal nacional.