A Brigada Mecanizada (BrigMec) em parceria com o Município de Constância, levou a cabo uma acção solidária naquele concelho, entre os dias 04 a 15 de Dezembro, com o principal objectivo de recolher vários bens de primeira necessidade.

Sem ser possível realizar a tradicional Corrida S. Silvestre Solidária, que todos os anos mobiliza centenas de participantes, a acção foi assinalada pelo militares da Brigada Mecanizada que realizaram um percurso solidário e uma prova de estafeta desde a Brigada Mecanizada até ao Lar de Idosos de Santa Margarida/Santa Casa da Misericórdia de Constância, local de armazenamento dos bens doados.

À chegada, os militares que partiram da BrigMec eram esperados pelo Comandante da BrigMec Brigadeiro-General João Pedro Boga Ribeiro acompanhado pelo residente da Câmara de Constância, respectivos Presidentes da Junta de Freguesia de Constância, Santa Margarida da Coutada, Montalvo e ainda o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Constância, a quem fizeram uma entrega simbólica dos bens carregados nas mochilas durante o percurso.

A acção solidária culminou na recolha de cerca de três toneladas de bens que foram entregues à entidade regional responsável pela distribuição dos mesmos.

Esta acção solidária associa-se também ao projeto “Pipoca Beatriz” através da recolha de tampas plásticas, que contribuirão para assegurar a continuidade dos tratamentos.

Leia também...

UDR Vila Nova da Rainha foi a melhor equipa numa época sem campeão

O Campeonato Amador de Futsal do Ribatejo deliberou encerrar a época desportiva sem atribuir o título de campeão, depois de terem sido tentadas, segundo…

Rui, Douglas e Guilherme de saída do plantel da União de Santarém

Novo técnico da UDS dispensou jogadores.

Santarém inaugura a primeira Casa do Benfica 2.0

A primeira Casa do Benfica 2.0 vai ser inaugurada no Jardim da Liberdade, em Santarém, na manhã do próximo domingo, dia 19. A cerimónia…

Futebolista natural de Tomar rescinde com o Benfica e ruma a Itália

Diogo Pinto, médio ofensivo de apenas 20 anos, natural de Tomar vai rescindir com o Benfica para rumar ao Ascoli, na segunda divisão iltaliana.…