A Câmara Municipal de Coruche informa que, de acordo com as previsões meteorológicas e hidrográficas, existe risco de galgamento do muro de proteção da vila ao longo do dia de hoje.
Nesse sentido, o Município apela “a todos os residentes e proprietários que possuam viaturas ou outros bens localizados em zonas ribeirinhas para que procedam, com a maior brevidade possível, à sua remoção para zonas mais altas e seguras da vila, de forma a prevenir danos materiais e garantir a segurança de pessoas e bens”.
Em nota nas redes sociais o Município solicita aos proprietários de estabelecimentos comerciais situados na zona baixa da vila que encerrem os seus espaços logo que possível e adotem medidas de proteção dos seus bens.
Os serviços municipais, em articulação com a Proteção Civil, encontram-se no terreno a prestar apoio humano e logístico, bem como a disponibilizar materiais de proteção para habitações situadas em áreas potencialmente afetadas.
O pavilhão desportivo da Escola EB 2/3 Dr. Armando Lizardo encontra-se aberto para abrigo da população, caso seja necessário.
