Depois do cancelamento, ou adiamento, da corrida em que deveriam ter actuado em mano-a-mano os cavaleiros João Moura e João Salgueiro, a temporada de Coruche despertou ainda mais expectativas para tentarmos perceber o que é que iria acontecer por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, data mais importante do calendário taurino da capital do Sorraia.

No mundillo taurino português há sempre interesses cruzados entre toureiros, empresários e apoderados, o que na maioria dos casos origina situações pouco claras e muito pouco dignas…

A nova empresa gestora do tauródromo coruchense apresenta-nos um cartel muito interessante e competitivo que é aquilo que mais mexe com os aficionados, fartos que andam de ver sempre mais do mesmo.

No dia 17 de Agosto, frente a toiros da conceituada ganadaria do Dr. António Silva vão actuar três marialvas que não gostam de perder nem a feijões, o que quase sempre resulta a favor do aficionado, que pode, assim, desfrutar do máximo empenho de todos. João Moura Jr., Marcos Bastinhas e Francisco Palha entrarão em praça para defender o seu estatuto e uma posição cimeira entre os melhores, pelotão que já integram há muito, mas que tem de ser reforçado em cada oportunidade.

As pegas estão confiadas ao Grupo de Forcados Amadores de Coruche, cuja competência não merece quaisquer reservas, no entanto não ficaria mal a competição com outro Grupo de igual quilate. Mas, enfim, os Amadores locais darão muito bem conta do recado.

Leia também...

Concerto Coral pelo Teatro Nacional de São Carlos no Teatro Virgínia

No dia 30 de novembro, sábado, às 18h30, o coro do Teatro Nacional de São Carlos apresenta-se no Teatro Virgínia com um programa com…

João Leite afasta liminarmente extinção dos Bombeiros Sapadores

Na reunião da Assembleia Municipal de Santarém, realizada a 30 de setembro o presidente da Câmara, João Leite, abordou, mais uma vez, a situação…

Manuel Clemente diz que não é necessário “para já” estudo sobre abusos sexuais

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Clemente, disse ontem que não é necessário “para já” um estudo sobre os abusos sexuais na Igreja…

Projeto de habitação a custos acessíveis chumbado pela terceira vez no Entroncamento

O presidente da Câmara do Entroncamento lamentou o chumbo, pela terceira vez, do contrato com o IHRU para construção de 100 habitações com financiamento…