A CPCJ de Alpiarça inaugurou nas suas instalações, no dia 26 de Abril, o Cantinho da Criança. O mês de Abril é o mês da prevenção dos maus-tratos a crianças e jovens, tendo sido, por esse motivo, o momento mais adequado para a inauguração deste espaço.

“O principal objectivo é ouvir o depoimento de crianças e jovens que estejam a viver algum problema ou a correr algum perigo e que pretendam partilhar”, explicou ao Correio do Ribatejo Rui Coelho, presidente da CPCJ de Alpiarça.

“As situações são, muitas vezes, traumáticas e importa que eles se sintam muito bem e em segurança para que consigam verbalizar os seus problemas, os seus medos e os seus anseios. E este espaço é, de facto, um espaço privilegiado”, acrescenta.

A cerimónia contou a com a presença de Rosário Farmhouse, presidente da Comissão Nacional das CPCJ, bem como de outras individualidades representativas da Câmara Municipal de Alpiarça, do Agrupamento de Escolas de José Relvas e da comunidade alpiarcense.

A aluna Madalena Moreira e a artista Sofia Camacho decoraram o Cantinho da Criança com mestria. Os alunos Tiago Branco e Guilherme Brazileiro fizeram uma apresentação dramatizada do espaço.

A CPCJ de Alpiarça é uma entidade com competência em matéria de infância e juventude e está presente para ajudar a cuidar da vida das crianças e jovens e do seu bem-estar, juntamente com todos os outros parceiros institucionais.

“É preciso uma comunidade inteira para proteger as suas crianças. A aposta é claramente na prevenção do perigo e na promoção dos direitos dos mais jovens. Eles são sujeitos de direitos que devem ser respeitados, a bem do futuro da sociedade”, conclui Rui Coelho.

Leia também...

“Enquanto o Sol e a Lua existirem” Por Cândido Azevedo

Sabemos que gestos como “evangelização” ou “missionação” (transmissão da fé cristã em ambientes descrentes) foi sempre uma das prioridades presentes na nossa Expansão Ultramarina.…

PSP detém 7 indivíduos, um deles por imigração ilegal, na primeira semana do ano

Na sua área de influência no distrito de Santarém.

Depressão provoca chuva forte e trovoadas na região de Santarém

O distrito de Santarém está até às 13h00 de hoje sob aviso laranja.

Cartaxo reforça emergência média pré-hospitalar no concelho

A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um contrato de aquisição de serviços com a Cruz Vermelha Portuguesa. O investimento de 42 mil euros anuais…