O valor mínimo da mensalidade da creche municipal de Manique do Intendente, no concelho de Azambuja, vai ser de 25 euros no próximo ano lectivo, no âmbito do apoio contra a covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, explica que esta medida decorre de uma proposta aprovada na última reunião do executivo.

Assim, foi deliberado fixar o valor mensal máximo em 200 euros e o mínimo em 25 euros, tendo sido aprovada a isenção do pagamento da propina de matrícula.

“As creches são, nos dias de hoje, consideradas um recurso essencial da comunidade, actuando ao serviço da família e representando uma resposta educativa muito além da simples substituição desta, assumindo um papel determinante para a efectiva conciliação entre a vida familiar e profissional, proporcionando à criança um espaço de socialização e de desenvolvimento integral”, justifica a autarquia.

Leia também...

Politécnico de Tomar avança com candidatura de universidade europeia

O Instituto Politécnico de Tomar anunciou hoje que em fevereiro vai candidatar a financiamento o projeto de criação de uma universidade europeia juntando instituições…

Politécnico de Santarém dá as boas-vindas ao novo ano lectivo

O Auditório Silvino Sequeira, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, recebeu hoje a sessão solene de Abertura do Ano Académico 2019/2020 do…

Escola Superior de Saúde de Santarém entregou diplomas aos novos graduados

Os novos diplomados pela Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) prestaram juramento no sábado, dia 13 de Julho, no âmbito da cerimónia solene…

“Em Tomar a Aprender” que a empatia e o humor são essenciais na educação

Decorreu ontem, terça-feira, dia 5 de Setembro, a parte inicial do encontro Em Tomar a Aprender, que todos os anos junta, em dois dias,…