O valor mínimo da mensalidade da creche municipal de Manique do Intendente, no concelho de Azambuja, vai ser de 25 euros no próximo ano lectivo, no âmbito do apoio contra a covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, explica que esta medida decorre de uma proposta aprovada na última reunião do executivo.

Assim, foi deliberado fixar o valor mensal máximo em 200 euros e o mínimo em 25 euros, tendo sido aprovada a isenção do pagamento da propina de matrícula.

“As creches são, nos dias de hoje, consideradas um recurso essencial da comunidade, actuando ao serviço da família e representando uma resposta educativa muito além da simples substituição desta, assumindo um papel determinante para a efectiva conciliação entre a vida familiar e profissional, proporcionando à criança um espaço de socialização e de desenvolvimento integral”, justifica a autarquia.

Leia também...

Curso de Enfermagem da Escola Superior de Saúde em 1º lugar do ranking com desemprego zero

A Escola Superior de Saúde (ESSS), do Instituto Politécnico de Santarém, ocupa o 1º lugar num ranking que avalia as saídas profissionais, num total…

Inaugurada obra de quatro milhões de euros que criou centro escolar integrado em Alcanena

O Centro Escolar Integrado 1,2 Dr. Anastácio Gonçalves, uma obra iniciada em Novembro de 2018 e que representou um investimento de 4,1 milhões de…

Lezíria quer tornar-se “território de referência” na promoção do sucesso escolar

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai desenvolver, até 2020, um projeto de intervenção nas escolas de 10 municípios da região com…

“Santarém Abriga” quer dar uma nova vida aos animais de rua

A Escola Superior de Educação promoveu no passado dia 18 de Janeiro, um Workshop sobre os Direitos dos Animais que visou sensibilizar a comunidade…