O valor mínimo da mensalidade da creche municipal de Manique do Intendente, no concelho de Azambuja, vai ser de 25 euros no próximo ano lectivo, no âmbito do apoio contra a covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, explica que esta medida decorre de uma proposta aprovada na última reunião do executivo.

Assim, foi deliberado fixar o valor mensal máximo em 200 euros e o mínimo em 25 euros, tendo sido aprovada a isenção do pagamento da propina de matrícula.

“As creches são, nos dias de hoje, consideradas um recurso essencial da comunidade, actuando ao serviço da família e representando uma resposta educativa muito além da simples substituição desta, assumindo um papel determinante para a efectiva conciliação entre a vida familiar e profissional, proporcionando à criança um espaço de socialização e de desenvolvimento integral”, justifica a autarquia.

Leia também...

Promover o sucesso escolar com ensino do futuro

Em Portugal, na última década, a taxa de abandono escolar precoce reduziu significativamente mas este o valor está ainda muito acima da média dos…

Entroncamento oferece e livros de fichas aos alunos do 1º Ciclo

Foram ontem, dia 21 de Setembro, entregues nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento (AECE), os livros de fichas, aos…

Inter-Educa arranca com dinâmica renovada 

A 2.ª edição da Inter-Educa – Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo decorreu de 16 a 18 de Abril em Santarém. O evento começou…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos alunos das Universidades e Politécnicos foi suspensa. Por cá, não houve excepções…