O valor mínimo da mensalidade da creche municipal de Manique do Intendente, no concelho de Azambuja, vai ser de 25 euros no próximo ano lectivo, no âmbito do apoio contra a covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, explica que esta medida decorre de uma proposta aprovada na última reunião do executivo.

Assim, foi deliberado fixar o valor mensal máximo em 200 euros e o mínimo em 25 euros, tendo sido aprovada a isenção do pagamento da propina de matrícula.

“As creches são, nos dias de hoje, consideradas um recurso essencial da comunidade, actuando ao serviço da família e representando uma resposta educativa muito além da simples substituição desta, assumindo um papel determinante para a efectiva conciliação entre a vida familiar e profissional, proporcionando à criança um espaço de socialização e de desenvolvimento integral”, justifica a autarquia.

Leia também...

Na Quinta do Arrife a natureza serve para aprender e criar espírito de grupo

Dar comida aos animais, reunir o rebanho, fazer queijo, andar de burro ou subir a serra são algumas das actividades que ajudam a aprender…

Câmara de Alpiarça cede computadores aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Alpiarça cedeu 35 computadores ao Agrupamento de Escolas de José Relvas que serão distribuídos, por empréstimo, definido em protocolo, às…

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

“Santarém deve divulgar, dinamizar e preservar a sua história”

João Diogo Carvalho, natural de Santarém, é licenciado em História e concluiu recentemente uma tese de mestrado em História Militar na Faculdade de Letras…