O valor mínimo da mensalidade da creche municipal de Manique do Intendente, no concelho de Azambuja, vai ser de 25 euros no próximo ano lectivo, no âmbito do apoio contra a covid-19.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, explica que esta medida decorre de uma proposta aprovada na última reunião do executivo.

Assim, foi deliberado fixar o valor mensal máximo em 200 euros e o mínimo em 25 euros, tendo sido aprovada a isenção do pagamento da propina de matrícula.

“As creches são, nos dias de hoje, consideradas um recurso essencial da comunidade, actuando ao serviço da família e representando uma resposta educativa muito além da simples substituição desta, assumindo um papel determinante para a efectiva conciliação entre a vida familiar e profissional, proporcionando à criança um espaço de socialização e de desenvolvimento integral”, justifica a autarquia.

Leia também...

Estudantes de Alpiarça participam na reflorestação do Pinhal de Leiria

Os alunos do 10º e 12º anos do Agrupamento de Escolas de Alpiarça participaram no sábado, 16 de Novembro, numa actividade de reflorestação do…

Politécnico de Tomar com boas práticas na relação com os funcionários

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) recebeu o certificado NP 4552 do Bureau Veritas, que distingue as instituições que adoptam políticas de conciliação da…

Politécnicos de Santarém e Tomar alargam oferta de cursos técnicos superiores a vários concelhos

A Plataforma de Ensino Superior Politécnico foi lançada ontem, dia 24 de Junho, no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, do Instituto Politécnico…

Alunos do primeiro ciclo recebem ‘kits’ ambientais

Os cerca de 1.100 alunos do 1.º ciclo do concelho de Tomar começaram esta semana a receber ‘kits’ ambientais, no âmbito do Ambientolix, um…