O distrito de Santarém viu serem criadas 79 empresas no passado mês de Março, segundo os dados da NERSANT. Menos 30 novas empresas que em Fevereiro e menos 81 que em Janeiro passado.

Em comparação com Março de 2019, no mesmo mês de 2020 foram criadas menos 120 novas empresas, um registo de -34,2 por cento, destacando-se uma acentuada quebra no número de novas sociedades.

Ainda assim, Santarém foi o concelho do distrito de Santarém onde se constituíram mais empresas durante o passado mês de Março, com um total de 17. Segue-se o concelho de Benavente com 9 empresas, Abrantes com 7 e Ourém com 6. Almeirim, Coruche e Torres Novas contabilizam a criação de cinco novas empresas cada um. Seguem-se Cartaxo, Entroncamento, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Tomar com 4 novas empresas cada, e Alcanena com três. Mação, Alpiarça, Chamusca, Ferreira do Zêzere, Golegã e Vila Nova da Barquinha registaram a criação de uma nova empresa cada.

PUBLICIDADE

De acordo com a associação empresarial, o total do capital social destas 79 empresas foi de 634.261 euros, o que se traduz numa média de 8.028,62 euros por empresa.

Os sectores de actividade mais representativos nas empresas criadas são a Construção de Edifícios (residenciais e não residenciais) com 7 empresas, o Comércio por Grosso com 5, Comércio a Retalho com 5, restaurantes do tipo tradicional com 5, actividades de Mediação imobiliária com 4, actividades de contabilidade e auditoria, consultoria fiscal com 4, e outras actividades de consultoria para os negócios e a gestão igualmente com 4 empresas.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…