A Câmara Municipal de Alcanena, através do seu Gabinete de Inserção Profissional (GIP) e CLDS 4G local, reuniu no dia 18 de Maio, no Cineteatro São Pedro, em Alcanena, desempregos e jovens à procura do primeiro emprego, para uma sessão de fomento do empreendedorismo, para a qual convidou a NERSANT.

Na iniciativa, a NERSANT apresentou o seu modelo de apoio técnico ao empreendedorismo e à criação de empresas – que passa pelo apoio aos empreendedores em todo o processo de criação do plano de negócios e constituição da empresa – bem como os mecanismos de apoio à criação de empresas do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A sessão, através da intervenção da NERSANT, teve, desta forma, como objectivo apresentar os diversos apoios existentes para a criação de empresas, incentivando os desempregados e jovens à procura do primeiro emprego do concelho de Alcanena a criar o seu próprio posto de trabalho.

De referir que o apoio ao empreendedorismo e criação de empresas da NERSANT é realizado através do programa Sítio do Empreendedor, de forma totalmente gratuita. Os empreendedores interessados em criar uma empresa devem contactar a associação através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500. O portal do programa de apoio está também disponível em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…