Foto de arquivo
Foto ilustrativa

Um menino de três anos ficou esquecido mais de oito horas dentro de um autocarro que transporta crianças em S. João da Ribeira, esta segunda-feira, 15 de Março, no concelho de Rio Maior.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Luís Santana Dias, disse e declarações à Lusa que esteve com a família, ao final do dia de hoje, depois de o menino ter sido encontrado no interior do autocarro que fez o transporte das crianças de manhã, no dia em que reabriram os jardins de infância e as escolas do 1.º ciclo.

O autarca afirmou que questionou formalmente a Rodoviária do Tejo, empresa responsável pelo transporte das crianças, “através de uma reclamação por escrito, para que sejam apuradas todas as responsabilidades”.

O responsável do Centro Operacional de Santarém da Rodoviária do Tejo, Marco Henriques, disse à Lusa que foi já aberto um processo de averiguação interno, uma vez que a empresa possui procedimentos que devem ser seguidos tanto pelos motoristas como pela vigilante que acompanha as crianças.

Considerando a situação “preocupante”, Marco Henriques sublinhou que a empresa irá, “com toda a certeza, adoptar todas as medidas para que não volte a acontecer”.

O responsável afirmou que esteve pessoalmente com a família e a criança no centro escolar, tendo disponibilizado todo o apoio necessário.

Apesar de ter permanecido mais de oito horas dentro do autocarro, a criança foi encontrada tranquila, no mesmo lugar, tendo sido levada ao Hospital de Santarém, onde foi confirmado que se encontra bem, disseram.

O presidente da Câmara de Rio Maior e a vereadora da Educação, Leonor Fragoso, reuniram-se com a responsável do centro escolar Poeta Ruy Belo e com a família da criança, colocando-se igualmente “à disposição para ajudar em tudo o que fosse necessário”, indicou o autarca.

Segundo o jornal riomaiorense Comércio e Notícias, quando verificou que o menino não estava no autocarro que trouxe as crianças de regresso a casa, depois das 16h00, a família ligou para o centro escolar, ficando “ainda mais assustada” ao perceber que o menino não tinha ido à escola.

Foi já depois das 17h00 que a criança foi encontrada dentro do autocarro que havia feito o transporte da manhã e que se encontrava estacionado na localidade da Cabeça Gorda, acrescenta.

Leia também...

Núcleo Museológico Agrícola de Benavente recebeu Oficina de Fotografia Antiga

O Núcleo Museológico Agrícola de Benavente recebeu, no passado dia 15 de Julho, a Oficina de Fotografia Antiga. A actividade permitiu que os participantes…

Docente da Agrária desenvolve fiambres de pescado

Um estudo conduzido por uma professora da Escola Superior Agrária de Santarém, doutoranda da Universidade de Évora (UÉ), desenvolveu vários fiambres de pescado de…

Galeria N118 recebe exposição coletiva de pintura

A Galeria N118, em Alpiarça, vai acolher até dia 7 de Julho uma exposição coletiva de pintura com a participação de Don Miguel de…

Ambientalista vai ser julgado por alegado crime de difamação contra donos da Fabrióleo

O ambientalista Arlindo Marques vai começar a ser julgado na quinta-feira, 6 de Maio, no Tribunal de Torres Novas por um crime de difamação…