A campanha “Com o sol não se brinca”, no âmbito da “Prevenção de Cancro da Pele” da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a EssiLor, com acção “Proteja os Olhos das Crianças”, estiveram na manhã de quinta-feira, dia 4 de Julho, entre as 10h00 e as 12h30 no Jardim da Liberdade, numa iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal de Santarém (CMS).

Esta acção teve lugar junto ao Espaço de Jogo e Recreio do Jardim da Liberdade, que tem já uma placa com as recomendações da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da EssiLor, para a protecção das crianças.

Esta iniciativa contou com um Kiosk multimédia, equipado com simulação de raios ultravioleta (UV), onde as crianças faziam uma foto sem protecção contra a exposição aos raios do sol. De seguida, aplicavam protector solar, colocavam óculos com proteção UV e chapéu, para mais uma foto. No final, levaram para casa uma foto impressa com as duas situações para mostrarem que é muito importante estarem protegidas, sobretudo no verão, entre as 11 e as 17 horas.

Cristina Casanova Martins, vereadora com o Pelouro da Saúde da CMS, marcou presença nesta acção de prevenção, que foi acolhendo as crianças do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Santarém e do Programa PAS Férias.

Leia também...

Alunos do Curso de Operador Agrícola da EBS da Povoação de S. Miguel – Açores visitaram a FNA e a cidade de Santarém

Dez alunos, acompanhados por dois professores, do Curso PROFIJ – Curso do Programa Formativo de Inserção de Jovens – Operador Agrícola da EBS da…

Alunos promovem debate sobre a comunicação das autarquias na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes

Os alunos do terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social, vertente de Comunicação Empresarial, da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), promovem no…

Cartaxo recebe comunidade escolar no dia 10 de Setembro

A recepção à Comunidade Escolar do Cartaxo realiza-se no próximo dia 10 de Setembro, no Auditório Municipal da Quinta das Pratas, no Cartaxo. A…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos alunos das Universidades e Politécnicos foi suspensa. Por cá, não houve excepções…