As crianças do ensino pré-escolar e do 1° ciclo do Frade de Baixo regressaram na segunda-feira, 12 de Abril, à sua escola, dois meses após do início das obras de requalificação geral da infra-estrutura.

Segundo a autarquia alpiarcense, foram renovados os espaços das salas de aula, casas de banho e cantina, que ainda serão equipados com novo mobiliário, estando o município a proceder à aquisição do mesmo.

“A inauguração formal ocorrerá quando o novo mobiliário estiver colocado, com a participação da comunidade educativa do concelho”, destaca a autarquia.

A reabertura do equipamento escolar, que marcou o início das actividades escolares, contou com a presença de Mário Pereira, presidente da Câmara de Alpiarça, assim como o restante executivo municipal, a presidente da junta de freguesia e a directora e restante direcção do Agrupamento de Escolas da vila.

O investimento da autarquia, numa escola com poucos alunos e numa pequena localidade, ascendeu a cerca de 140 mil euros.

Leia também...

Desenvolvimento do Desporto nas Cidades e Territórios em debate na ESDRM

O auditório Dr. Silvino Sequeira na Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), acolhe amanhã, dia 22 de Maio, pelas 9h15, o Seminário Desenvolvimento…

Câmara da Chamusca apoia universidades e academias seniores no ensino não presencial

O Município da Chamusca aprovou adendas aos protocolos de apoio às universidades e academias seniores do concelho da Chamusca para permitir a continuidade das…

Câmara de Santarém assegura acolhimento e refeições aos alunos em Janeiro

A Câmara Municipal de Santarém vai continuar a assegurar as refeições escolares e o acolhimento de quase uma centena de crianças e alunos do…

Tomar vai ter Escola para jovens que abandonaram ensino e estão em risco de exclusão

O município de Tomar vai dispor de uma Escola de Segunda Oportunidade, dirigida a jovens que abandonaram o sistema educativo ou que se encontram…