As crianças do ensino pré-escolar e do 1° ciclo do Frade de Baixo regressaram na segunda-feira, 12 de Abril, à sua escola, dois meses após do início das obras de requalificação geral da infra-estrutura.

Segundo a autarquia alpiarcense, foram renovados os espaços das salas de aula, casas de banho e cantina, que ainda serão equipados com novo mobiliário, estando o município a proceder à aquisição do mesmo.

“A inauguração formal ocorrerá quando o novo mobiliário estiver colocado, com a participação da comunidade educativa do concelho”, destaca a autarquia.

A reabertura do equipamento escolar, que marcou o início das actividades escolares, contou com a presença de Mário Pereira, presidente da Câmara de Alpiarça, assim como o restante executivo municipal, a presidente da junta de freguesia e a directora e restante direcção do Agrupamento de Escolas da vila.

O investimento da autarquia, numa escola com poucos alunos e numa pequena localidade, ascendeu a cerca de 140 mil euros.

Leia também...

CDS recomenda “rápida remoção” do amianto da escola Ginestal Machado

O CDS-PP recomendou ao Governo que diligencie no sentido da “realização urgente” de obras na escola Ginestal Machado, em Santarém, para a “rápida remoção…

Carnaval das Famílias com muita animação no Jardim de São Bento

Para assinalar o Carnaval em ambiente familiar, o Municipio de Santarém organizou no sábado, dia 2, entre as 15 e as 17h30, uma oferta…

Estudo da Deco revela famílias pouco satisfeitas com ensino a distância no 1.º ciclo

Apenas três em cada 10 pais inquiridos num estudo da Deco se manifestaram satisfeitos com o ensino à distância no 1.º ciclo e a…

Câmara de Torres Novas entregou equipamentos de TIC aos agrupamentos escolares

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira e o vereador da Educação, Joaquim Cabral procederam hoje, dia 15 de Outubro, à…