As crianças do ensino pré-escolar e do 1° ciclo do Frade de Baixo regressaram na segunda-feira, 12 de Abril, à sua escola, dois meses após do início das obras de requalificação geral da infra-estrutura.

Segundo a autarquia alpiarcense, foram renovados os espaços das salas de aula, casas de banho e cantina, que ainda serão equipados com novo mobiliário, estando o município a proceder à aquisição do mesmo.

“A inauguração formal ocorrerá quando o novo mobiliário estiver colocado, com a participação da comunidade educativa do concelho”, destaca a autarquia.

A reabertura do equipamento escolar, que marcou o início das actividades escolares, contou com a presença de Mário Pereira, presidente da Câmara de Alpiarça, assim como o restante executivo municipal, a presidente da junta de freguesia e a directora e restante direcção do Agrupamento de Escolas da vila.

O investimento da autarquia, numa escola com poucos alunos e numa pequena localidade, ascendeu a cerca de 140 mil euros.

Leia também...

Elvira Fortunato é a nova ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Cientista tem fortes ligações familiares a Alcanena.

Escolas podem recuperar matérias durante todo o ano lectivo

As escolas devem optar por recuperar ao longo de todo o próximo ano lectivo as aprendizagens perdidas pelos alunos durante o ensino à distância…

Escola Secundária Sá da Bandeira recebe Congresso de Nacional de Professores de Informática

O III Congresso de Nacional de Professores de Informática está a decorrer este sábado, 2 de Novembro, na Escola Secundária Sá da Bandeira, em…

Politécnicos de Santarém e Tomar alargam oferta de cursos técnicos superiores a vários concelhos

A Plataforma de Ensino Superior Politécnico foi lançada ontem, dia 24 de Junho, no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, do Instituto Politécnico…