As crianças do ensino pré-escolar e do 1° ciclo do Frade de Baixo regressaram na segunda-feira, 12 de Abril, à sua escola, dois meses após do início das obras de requalificação geral da infra-estrutura.

Segundo a autarquia alpiarcense, foram renovados os espaços das salas de aula, casas de banho e cantina, que ainda serão equipados com novo mobiliário, estando o município a proceder à aquisição do mesmo.

“A inauguração formal ocorrerá quando o novo mobiliário estiver colocado, com a participação da comunidade educativa do concelho”, destaca a autarquia.

A reabertura do equipamento escolar, que marcou o início das actividades escolares, contou com a presença de Mário Pereira, presidente da Câmara de Alpiarça, assim como o restante executivo municipal, a presidente da junta de freguesia e a directora e restante direcção do Agrupamento de Escolas da vila.

O investimento da autarquia, numa escola com poucos alunos e numa pequena localidade, ascendeu a cerca de 140 mil euros.

Leia também...

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos alunos das Universidades e Politécnicos foi suspensa. Por cá, não houve excepções…

Ourém investe 1,7 milhões de euros na construção de centro escolar

O Município de Ourém vai investir 1,7 milhões de euros na construção de um centro escolar, valor que já foi autorizado pelo Tribunal de…

Câmara de Santarém reforça apoio a projectos de Educação Inclusiva/Hipoterapia

A Câmara de Santarém continua a reforçar o apoio a projectos de Educação Inclusiva, nomeadamente, na assunção de despesas para aulas de Hipoterapia, num…

Escola Secundária do Cartaxo com requalificação no valor de 1,5 milhões de euros

A Escola Secundária do Cartaxo vai sofrer obras de requalificação, num investimento de 1,5 milhões de euros, do qual 85% é de fundos comunitários…