As crianças do ensino pré-escolar e do 1° ciclo do Frade de Baixo regressaram na segunda-feira, 12 de Abril, à sua escola, dois meses após do início das obras de requalificação geral da infra-estrutura.

Segundo a autarquia alpiarcense, foram renovados os espaços das salas de aula, casas de banho e cantina, que ainda serão equipados com novo mobiliário, estando o município a proceder à aquisição do mesmo.

“A inauguração formal ocorrerá quando o novo mobiliário estiver colocado, com a participação da comunidade educativa do concelho”, destaca a autarquia.

A reabertura do equipamento escolar, que marcou o início das actividades escolares, contou com a presença de Mário Pereira, presidente da Câmara de Alpiarça, assim como o restante executivo municipal, a presidente da junta de freguesia e a directora e restante direcção do Agrupamento de Escolas da vila.

O investimento da autarquia, numa escola com poucos alunos e numa pequena localidade, ascendeu a cerca de 140 mil euros.

Leia também...

Câmara de Torres Novas lança livro sobre grutas das Lapas para público escolar

A Câmara Municipal de Torres Novas apresentou ontem o livro “Lapas, as grutas que não são grutas”, que “conta a história da aldeia de…

Melhor Ideia de Negócio do EmpreEscola vence Concurso Regional de Ideias de Negócio nas escolas da região Centro

Em Abril, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém deu a conhecer, numa cerimónia no Entroncamento, as melhores ideias de negócio do…

Carta Educativa de Santarém prevê intervenções em 21 escolas até 2030

A Carta Educativa de Santarém, que engloba diversas iniciativas de requalificação no parque escolar do município, prevê uma série de intervenções em 21 escolas…

Autoridades de saúde encerram escola em Abrantes por surto

As autoridades de saúde do Médio Tejo determinaram na quinta-feira, 15 de Abril, o encerramento da Escola Básica Maria Lucília Moita, em Alferrarede, Abrantes,…