O livro “Os afectos também rimam”, de Cristina Casanova Martins, foi apresentado no sábado, dia 21 de Outubro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo. Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, Duarte Neto, Presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo e António Gaspar, Juiz jubilado, do Tribunal de Santarém, participaram nesta iniciativa, a que se associaram dezenas de pessoas.

Ricardo Gonçalves referiu que “a Cristina tem raízes muito profundas no nosso coração, muitos de nós estamos representados no livro da Cristina e no coração dela, todos nós cabemos. E esse é o afecto que ela demonstra.”

O Presidente do Município de Santarém acrescentou ainda que “nos dias de hoje, em que corremos todos os dias de um lado para o outro, em que, muitas vezes, não nos apercebemos aquilo que é a normalidade do dia, em que não temos quase tempo para pensar e para quase nada, é bom saber que há portos de abrigo, que há amigos como a Cristina que estão sempre lá, disponíveis para nós, quando as coisas correm bem, mas também quando não correm tão bem.”

Para António Gaspar, este livro “é um Portal que tem um afecto maior e que constitui o Portal maior deste nosso palácio” dos afectos. O juiz jubilado do Tribunal de Santarém, referiu a importância da mãe de Cristina Casanova Martins e do papel determinante que teve, enquanto professora, na Escola Básica de Amiais de Baixo e na construção “deste afecto maior”, daquilo que conhecemos de Cristina Casanova Martins.

Duarte Neto enalteceu a importância da apresentação de livros como este, duma filha da Terra, que demonstra também “o valor que Amiais de Baixo tem, nas nossas vidas”.

“Os afectos também rimam foi uma forma carinhosa que encontrei para demonstrar o quanto valorizo pessoas especiais na minha vida. Os afectos são um dos sentimentos mais importantes na vida das pessoas. Penso que ninguém consegue viver sem afectos. Um sorriso, um olhar, uma festa, um abraço, uma palavra amiga, são gestos de afectos. Nada substitui os afectos”, afirma Cristina Casanova.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…