A Câmara e a Junta de Freguesia de Alpiarça vão realizar um concurso de carnaval virtual e vão assinalar a data com um grupo de músicos locais que, na terça-feira, 16 de Fevereiro, animarão as ruas da vila.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Alpiarça afirma que, apesar do período de “grande incerteza e preocupação” que se vive por causa da pandemia da covid-19, não quis deixar de, com o apoio da Junta de Freguesia, procurar “manter as tradições, que contribuem para a construção de uma identidade cultural”, salientando o “crescimento significativo” da celebração do carnaval no concelho, “com a participação de centenas de foliões”.

“A situação pandémica, e as regras que se impõem exigem que nos reinventemos e se procurem alternativas que, de forma responsável, mantenham vivas as tradições culturais, vivências e costumes locais”, afirma a nota.

PUBLICIDADE

O concurso realiza-se em duas categorias, uma de caracterização pessoal e outra de elaboração de máscara, com envio de imagem, havendo prémios “com base em critérios como a criatividade, originalidade e reconhecimento nas redes sociais, através da contagem de gostos”.

Foto ilustrativa

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…

Casa de Humberto Delgado em Torres Novas vai ser recuperada

A Casa Memorial Humberto Delgado, no concelho de Torres Novas, vai ser…