Os CTT iniciam esta segunda-feira, 22 de Julho, a operação no Centro de Entrega de Ourém, em instalações remodeladas, num investimento que ronda os 90 mil euros.

Segundo uma nota de imprensa enviada à agência Lusa, o novo Centro de Entrega de Ourém vai agrupar o Centro de Distribuição Postal de Fátima e o de Ourém, “mantendo todos os trabalhadores”.

O espaço renovado inclui “novos equipamentos e métodos de trabalho e tem como objectivo melhorar a eficiência das operações de distribuição postal e a qualidade do serviço ao cliente, reforçando a proximidade às populações e as condições de trabalho dos carteiros”.

A remodelação, que se insere no Plano de Modernização e Investimento (PMI) que os CTT estão a realizar em todo o país, inclui a reformulação do ‘layout’ operacional, numa área de trabalho de 575 metros quadrados.

Foi ainda ampliada e reformulada a área operacional “para dar resposta ao crescimento do ‘Expresso & Encomendas’ e a área de carga e descarga de veículos ligeiros, assim como “melhorias na iluminação, acessibilidade aos postos de trabalho, climatização e sistema de som, gerando ganhos de eficiência; ampliação e melhoria de espaços”.

Segundo os CTT, este é o segundo novo Centro de Entrega a entrar em operação, no âmbito do Plano de Modernização e Investimento, onde a empresa vai investir 40 milhões de euros na rede postal e logística até 2020, “assegurando o Serviço Postal Universal e modernizando uma infraestrutura desenhada há 30 anos”.

O investimento será aplicado em “novas máquinas de separação de correio, na modernização da rede, na melhoria das condições dos centros de distribuição e dos equipamentos de trabalho para adequar a rede a um novo perfil de tráfego”.

Leia também...

Obras condicionam circulação na EN358

A circulação de trânsito vai estar condicionada em Sardoal entre 24 e 29 de Abril, das 08h00 às 18h00, devido a trabalhos de pavimentação…

Smart Factories e o Estado da Arte foi tema de sessão final do Get Innovation

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Instituto Politécnico de Santarém, realizaram no passado dia 21 de Junho, na Startup…

Misericórdia de Santarém encerra oficina de encadernação por gerar prejuízo

A Misericórdia de Santarém vai encerrar a sua oficina de encadernação, transferindo o último funcionário para apoiar no restauro do arquivo histórico da instituição,…

Costa afirma que saldo migratório positivo é “sinal de confiança” para o país

O primeiro-ministro disse hoje, em Alcanena, que a notícia de que o saldo migratório foi positivo pela primeira vez desde o início da crise…