Os CTT iniciam esta segunda-feira, 22 de Julho, a operação no Centro de Entrega de Ourém, em instalações remodeladas, num investimento que ronda os 90 mil euros.

Segundo uma nota de imprensa enviada à agência Lusa, o novo Centro de Entrega de Ourém vai agrupar o Centro de Distribuição Postal de Fátima e o de Ourém, “mantendo todos os trabalhadores”.

O espaço renovado inclui “novos equipamentos e métodos de trabalho e tem como objectivo melhorar a eficiência das operações de distribuição postal e a qualidade do serviço ao cliente, reforçando a proximidade às populações e as condições de trabalho dos carteiros”.

A remodelação, que se insere no Plano de Modernização e Investimento (PMI) que os CTT estão a realizar em todo o país, inclui a reformulação do ‘layout’ operacional, numa área de trabalho de 575 metros quadrados.

Foi ainda ampliada e reformulada a área operacional “para dar resposta ao crescimento do ‘Expresso & Encomendas’ e a área de carga e descarga de veículos ligeiros, assim como “melhorias na iluminação, acessibilidade aos postos de trabalho, climatização e sistema de som, gerando ganhos de eficiência; ampliação e melhoria de espaços”.

Segundo os CTT, este é o segundo novo Centro de Entrega a entrar em operação, no âmbito do Plano de Modernização e Investimento, onde a empresa vai investir 40 milhões de euros na rede postal e logística até 2020, “assegurando o Serviço Postal Universal e modernizando uma infraestrutura desenhada há 30 anos”.

O investimento será aplicado em “novas máquinas de separação de correio, na modernização da rede, na melhoria das condições dos centros de distribuição e dos equipamentos de trabalho para adequar a rede a um novo perfil de tráfego”.

Leia também...

CAP reúne Conselho Consultivo do Ribatejo

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) vai reunir-se no próximo dia 9 de Janeiro, com os dirigentes associativos regionais para debater as questões…

Governo antecipa 30 ME de fundos europeus para o Médio Tejo

O Governo vai antecipar 90 milhões de euros de fundos europeus previstos para 2022 para as regiões afectadas pelo encerramento da refinaria de Matosinhos…

NERSANT arranca curso de formação de formadores em formato e-learning

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém dinamiza há largos anos o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, que habilita os…

Serviços do IEFP atendem por videoconferência a partir de Maio

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) anunciou que a partir de Maio vai reforçar os canais alternativos de atendimento presencial e promover…