O programa de animação de Verão Tomar Cultura Viva vai realizar-se entre 1 de Junho e 3 de Setembro, no Mouchão, com artistas e grupos tomarenses.

“Depois da experiência bem sucedida em 2020 através da iniciativa Tomar ComVida, que pretendeu contribuir para apoiar os profissionais da cultura do concelho, o projeto refez-se”, realizando-se numa parceria entre o município e as seis empresas tomarenses do sector, refere um comunicado da Câmara de Tomar.

A autarquia vai investir 150.000 euros no evento (120.000 directos e 30.000 indirectos), valor que se destina a apoiar as seis empresas e todos os profissionais da cultura e as suas famílias, salientando a vereadora Filipa Fernandes a diminuição de rendimentos provocada por mais de um ano de paragem devido ao confinamento imposto pela pandemia da covid-19.

PUBLICIDADE

O programa decorrerá às quintas, sextas e sábados, no Mouchão, uma ilha no rio Nabão, no centro da cidade, com 200 lugares sentados, de acordo com as regras da Direção-Geral da Saúde, estando ainda programados alguns espectáculos de rua. Os bilhetes serão gratuitos, mas a sua apresentação é obrigatória.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público,…