Numa visita ao Parque Tejo, somos convidados por Serralves, a observar uma exposição sobre a biodiversidade, associada a um conjunto de oficinas sensoriais.

Com o espelho de água no rio Tejo como cenário de fundo, o ParqueTEJO, em Abrantes, tem patente ao público até ao último dia do ano de 2018 a exposição Parque em Macro – Serralves em Abrantes. Pode ser visitada de forma livre, diariamente, entre as 09 e as 20h00.

Trata-se de um conjunto de imagens de grande formato colocadas na área exterior do Centro de Acolhimento e Interpretação do Tejo, no Rossio ao Sul do Tejo, que captam detalhes da fauna e da flora patente no Parque Serralves, no Porto.

A exposição tem associada um conjunto de oficinas pedagógicas, direccionadas para os alunos das escolas, no âmbito dos eixos Arte e Ambiente que explorarão a importância da conservação e preservação da biodiversidade.

Esta é a primeira grande iniciativa que resulta do protocolo firmado entre o Município de Abrantes e a Fundação de Serralves, assinado a 14 de Junho de 2018. Enquanto Câmara Fundadora, a Câmara de Abrantes esteve este ano presente na 10ª “Festa de Outono” de Serralves,  que celebra a época das colheitas, dando a conhecer a arte de produção artesanal de seiras e capachos de esparto da Freguesia de Mouriscas, com o apoio da empresa Sifameca, do grupo Etnográfico “Os Esparteiros” e da Junta de Freguesia local.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…