As comemorações do centenário de Bernardo Santareno, em Santarém, arrancam este sábado com “Dança na Rua”, pela Útero Associação Cultural, com atuações de manhã e ao final da tarde nos Claustros do Convento de S. Francisco.

As iniciativas programadas para o dia em que será apresentado o programa das comemorações do centenário do nascimento do dramaturgo escalabitano (19 de novembro de 1920) incluem ainda uma variação da peça “Dança na Rua”, relacionando-a com a obra de Bernardo Santareno, “Do Corpo Vejo O Luar”, com música de improviso em saxofone por Ricardo Toscano pelas ruas da cidade, e a exibição da performance “Na Rua”, na Sala Multicultural do Convento de S. Francisco, com recurso a texto de autoria de José Luís Peixoto.

À noite, também no Convento de S. Francisco, onde serão concentradas as iniciativas, dada a instabilidade meteorológica, acontecerá a apresentação ao vivo do novo disco de Marco Rodrigues, “Copo Meio Cheio”, com o músico a apresentar “não só as músicas dos seus álbuns como também alguns temas do nome maior do fado, Amália Rodrigues, amiga do dramaturgo”, numa forma de homenagem a Bernardo Santareno, afirma uma nota do município.

Leia também...

Cidadão reclama por justiça em frente ao Tribunal de Santarém

Armando Jogo, de 74 anos de idade, esteve na tarde desta sexta-feira,…

Pedido para ouvir primeiro-ministro no caso de Tancos chegou ao Conselho de Estado

O pedido do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) para ouvir o…

Governo vai prolongar o estado de alerta face às condições meteorológicas

O ministro da Administração Interna disse essta quarta-feira, 29 de Maio, que…
Foto ilustrativa

Homem detido em Coruche por tentativa de homicídio e violência doméstica

Um homem de 46 anos, suspeito dos crimes de homicídio tentado e violência…