O Município de Santarém marcou presença na iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol – “Portugal numa Bancada”, no âmbito do jogo de preparação da Seleção Nacional A, que opôs Portugal ao Chile, realizado no passado dia 6 de junho, no Estádio Nacional do Jamor.
“Esta foi uma oportunidade única para os nossos jovens atletas, muitos deles a assistir pela primeira vez a um jogo da Seleção Nacional. Momentos como este são inspiradores e reforçam o papel do desporto na formação pessoal e cívica das nossas crianças e jovens. Santarém orgulha-se de ver os seus clubes e atletas representados num contexto nacional, promovendo valores como o esforço, a dedicação e o espírito de equipa”, sublinha Emanuel Campos, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro da Juventude e do Desporto.
A delegação de Santarém integrou atletas de vários clubes do concelho, representantes das modalidades de futebol e futsal, refletindo a dinâmica desportiva existente no território. O grupo contou com a presença das atletas da equipa feminina do CCDR Moçarriense, do futsal do Vitória Clube de Santarém, do futebol do Clube Desportivo Amiense e da União Desportiva de Santarém.
Em comunicado, a autarquia destaca que esta participação proporcionou a dezenas de jovens “uma experiência marcante e inesquecível, tendo sido, para muitos, o primeiro contacto direto com um jogo da principal Seleção Nacional ao vivo”, conclui.
