Demonstração de meios da GNR para 499 crianças

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Marinhais, realizou na quarta-feira, dia 23 de Janeiro, uma demonstração das várias valências da Guarda Nacional Republicana, na Escola EB 2,3 de Marinhais, em Santarém.

PUBLICIDADE

A demonstração decorreu durante toda a manhã, onde foi apresentado um conjunto de atividades, que ilustraram algumas missões desenvolvidas pelo Destacamento Territorial de Coruche, no âmbito do policiamento de proximidade, do patrulhamento motorizado, ciclo e de proteção ambiental, sendo explicado aos alunos o que é feito no dia a dia da GNR. A colaboração da valência cinotécnica proporcionou a presença de um canídeo e a sua interação com os alunos.

Através da realização desta ação, a GNR, procura fortalecer a proximidade e o sentimento de segurança na comunidade escolar, assim como, consciencializar os jovens, entre o 5.º e o 9.º ano, relativamente à missão e ao papel imprescindível que é desenvolvido pelos militares da Guarda.

Assistiram à referida demonstração 499 alunos, com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos, e 50 professores.

Esta ação contou com o apoio do Posto Territorial de Marinhais, da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário e do Núcleo de Proteção Ambiental, do Destacamento Territorial de Coruche, bem como do Destacamento de Trânsito de Santarém e da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Santarém.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS