Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Santarém exigiram hoje ao Ministério da Saúde “rapidez na publicação do despacho sobre especialidades carenciadas” para as quatro unidades hospitalares do distrito.

Em comunicado, os deputados Duarte Marques, Nuno Serra e Teresa Leal Coelho afirmam que enviaram hoje ao ministro da Saúde “uma iniciativa parlamentar a pedir a rápida publicação da lista de especialidades carenciadas nos hospitais do distrito” – Santarém e Centro Hospitalar do Médio Tejo (unidades de Abrantes, Tomar e Torres Novas) -, de forma a se “aplicar os incentivos à contratação de médicos previsto no regime de incentivos às especialidades médicas em zonas carenciadas”.

“Sem a publicação deste despacho, que é anual, os hospitais não podem propor aos médicos que estão, e cujo contrato está a expirar, ou que querem vir para os hospitais do distrito, este tipo de vantagens que têm sido decisivas na sua tomada de decisão”, afirmam, acrescentando a exigência de que as autorizações a serem concedidas coincidam com os números da lista.

Leia também...

Intervenção do troço Amiais de Cima/Alcanena na estrada regional 361 autorizada

A Câmara de Alcanena saudou a resolução do Conselho de Ministros que suspende parcialmente o Plano de Ordenamento do Parque Natural das Serras de…

Verão começa na sexta-feira com temperaturas próximas dos 30 graus

O verão começa na sexta-feira com alguma nebulosidade e com máximas a variar entre os 27 e os 31 graus Celsius, na região de…

Mulheres conquistam protagonismo no desporto português

O número de mulheres a praticar desporto federado em Portugal está a crescer de forma consistente nos últimos anos e, embora esteja ainda longe…

Correio do Ribatejo assinala 128 anos com 128 páginas

‘128 anos, 128 páginas’ dá o mote à celebração de mais um aniversário do “Jornal de todos e para todos os Ribatejanos”. A edição…